quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A EXORTAÇÃO APOSTÓLICA EVANGELII NUNTIANDI (1ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום - PAX ET BONUN)! "DEUS ETERNO E TODO-PODEROSO, A QUEM OUSAMOS CHAMAR DE PAI, DAI-NOS CADA VEZ MAIS UM CORAÇÃO DE FILHOS, PARA ALCANÇARMOS UM DIA A HERANÇA PROMETIDA. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".
"... Quero ouvir o que o Senhor irá falar: É a PAZ que ELE vai anunciar (...)". Neste Dia a Igreja celebra o ofício de memória de S. RAIMUNDO NONATO, que por sua intercessão possa sair de nossos lábios o refrão do Salmo responsorial: "... Confio na clemência do meu DEUS, agora e sempre ...". O conteúdo da lectio Divina deste dia é permeado de uma substancial graça para cada um de nós (Cl. 1,1-8). Em que podemos, de início, fomentar, SEMPRE, no alvorecer de nossos dias, proclamar a todos que possam conviver conosco o desenrolar o dia, a expressão feliz, em nossos lábios: "(...) GRAÇA E PAZ da parte de DEUS nosso PAI (...)". O que nos Denota é que para podermos sermos caracterizados como, verdadeiramente, CRISTÃOS, devemos envidar um perfeito TESTEMUNHO de nossas vidas, e que nossas ações, palavras e pensamentos, possam alcançar os ouvidos de muitos. Dai nasce uma Comunidade Cristã, que vive a vida, todos os dias, com a disponibilidade interior de confiança e esperança no AMOR de JESUS. É o encarar nas  pessoas e fatos diários um 'AMOR RECONCILIADO'. Será sempre uma pequena ação de "efetivar o desenvolvimento concreto e contínuo do Reino de DEUS" (deixar desenvolver a pequena semente lançada). isto se concretiza a semelhança da estrofe primeiro do Salmo 51 (52): "... Eu, porém, como oliveira verdejante ...". Com esta convicção, Caros Jovens, gostaria de vos exortar. No Evangelho mostra-nos um CARÁTER MISSIONÁRIO: "... EU devo, anunciar a Boa Nova do Reino de DEUS também a outras cidades ...". Precisamos sair de certos comodismos, agregar nossas forças, e na coragem, peculiar, dos Jovens, PROCLAMAR em tom límpido que DEUS chama o seu povo. JESUS vai em direção daqueles que necessitam, e se predispõe a retirar os fardos de suas vidas. O que ressoa fortemente é a imagem cristalina de um CRISTO que sempre se encontra "a CAMINHO" de modo que ninguém é capaz de detê-lo. Assim, se desejamos ser seus Discípulos, devemos fazer, em nossa vida, o mesmo procedimento: ESTAR A CAMINHO, SEM VACILAR e CARREGANDO NOSSA CRUZ diária. Hoje iniciaremos uma nova formação doutrinária, acerca do Documento: EXORTAÇÃO APOSTÓLICA "EVANGELII NUNTIANDI", que, poderíamos dizer, é a Carta Magna da PREGAÇÃO (Pregadores). Esta Exortação Apostólica é de autoria do Papa Paulo VI, elaborada na data de 08/12/1975 (Festa Imaculada Conceição), e sua temática fundamental é a EVANGELIZAÇÃO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO, cuja conotação é o de visualizar a melhor forma de se efetivar a propagação do Evangelho (Lc. 4,42-44). A essência de sua destinação será para a Hierarquia da Igreja (Episcopos, Presbíteros e Diáconos), conjuntamente aos Leigos. CONTINUE LENDO A FORMAÇÃO.

VALE A PENA SER FELIZ!!! (VEJA O VIDEO! KKKKK)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA. BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS!  O intuito deste artigo é apenas para 'DESOPILAR' de todas as situações que possam transformar o nosso ânimo (KKKKKK). SORRIA PARA ESTE DIA, AGRADEÇA A DEUS POR ESTAR VIVO, E, LÓGICO, CHEIO DE ALEGRIA AO VER ESTE VIDEO ABAIXOVeja o video e medite, reflita, pense: VALE A PENA SER FELIZ!!! ÓTIMO DIA! DEUS VOS ABENÇOE.


POSTs RELACIONADOS

2leep.com