quinta-feira, 14 de julho de 2011

PRECISAMOS DE CURA?

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Hoje a ECLESIA MATER celebra a vida de S. CAMILO de LÉLIS. Grande santo, outrora militar, e encontrado doente e perdendo tudo no jogo. Acolhido pelos capuchinhos, e na experiência com os enfermos desenvolveu sua vida nesta luta em auxílio dos necessitados pela cura. Fundou os camilianos. Por isto é padroeiro dos doentes, profissionais da saúde e hospitais. S. CAMILO dE LÉLIS ROGAI POR NÓS, E AJUDAI-NOS NA NOSSA CURA!
Na sua palavra, JESUS, coloca sua essência única, chama a todos que se encontram cansados e oprimidos pela legalização exterior. Pela imposição fictícia de regras e comportamentos apenas exteriores, como hoje acontece em muitas situações. Muitos cobram comportamentos que sequer fazem sobre suas vidas. Mas, desejam que outros os façam em seu benefício. Neste ponto, JESUS se apresenta como LIBERTADOR. Coloca aos pseudo-líderes que suas atitudes são apenas exteriores e as ditas normas transformam-se em opressivas, impostas aos pequenos (Mt. 23,4). Não quer abolir nenhuma lei, do contrário, deseja aplicá-la fielmente, prova disto é que ELE próprio as assume em sua vida, ou seja, ELE TESTEMUNHA fielmente (Mt. 11,29) (CONTINUA).

Viver em CRISTO, é assumir todo o jugo. A liberdade ofertada pelo nosso Salvador, não É ISENÇÃO de situações de nossa vida. Temos que tomar o JUGO. só que não o carregamos sozinho, ELE vem nos auxiliar (Mt. 16,24). O que devemos saber que o Cristianismo só pode ser vivenciado com ALEGRIA quando vivenciado plenamente, do contrário, quem arrasta seu jugo com subterfúgios e compromissos, acaba sendo absorto com o tédio e abatido pela solidão. O descanso do Cristão não está no fato de não carregar qualquer peso, mas sim, receber o auxílio divino, pela sabedoria e força, para continuar carregando o fardo concedido por DEUS, muito mais para a nossa cura.
Mas em que o que fora escrito acima, a palavra meditada e o Santo deste dia tem a ver com a temática abordada? Atualmente, esta se efetivando em nossos meios, uma seletiva busca para a cura de todos os males. Houve um recente questionamento, por pessoas conhecidas, acerca da presença de duas figuras exponenciais deste ministério em nossa capital (Frei Josué e Ironi Spudaro). Afora, algumas atitudes de alguns representantes deste ministério que nos causa perplexidade, sabe a teologia, que o nosso DEUS É UNO. E que também somos um reflexo perfeito desta UNIDADE. Somos seres harmônicos, assim como a fonte que nos gerou. O Homem (Mulher também) é um ser integro, uno, mas que vive atualmente em um meio que esta sendo aplicado todo o desenvolvimento de um CAOS (Desarmonia). Se existe, um meio harmônico e outro fragementado, esta coexistência irá, frequentemente, entrar em choque. Se somos seres harmônicos, o que nos causa toda a desestruturação espiritual, psiquíca e material é por pura permissividade pessoal. Para se chegar a um estado de doença material (comprovado cientificamente), é que antes já aconteceu uma pertubação na ordem espiritual e psíquica. Para tanto sabe-se que uma pessoa doente no corpo, quando não se apega a esta situação negativa, mas evidencia em sua vida posições positivas, encarando o estagio como algo que não lhe pode afetar interiormente, em muitos casos, consegue a própria cura, ou prolonga seu estagio de vida, e transparece aos outros como se estivesse em melhores condições dos que são considerados normais. O estado do SER é muito importante. Trazer a harmonia desejada por DEUS em nossa vida é fundamental. Na verdade o grande mal lançado sobre nós é a FRAGMENTAÇÃO HUMANA, para isto aconselho a leitura do livro: "O SER FRAGMENTADO", de Anselmo Grum. Até mesmo JESUS confirmou em suas palavras o que consta neste artigo: "... o que contamina não é o que entra, mas sim o que sai do coração ...". É o que exteriorizamos que nos faz mal, ou seja, o que verdadeiramente PERMITIMOS ADENTRAR EM NOSSOS CORAÇÕES.
Mas, ainda assim, o que tem a ver com o tema acima? Muitos hoje, buscam depositar a confiança em homens e mulheres, que recebem o DOM de DEUS, não deles ou delas, para efetivar em suas vidas a CURA. Nada contra os mesmos quando se deixam, e posso confirmar isto na vida das duas pessoas citadas acima, como INSTRUMENTOS nas MÃOS de DEUS. Mas quantos não existem, que perfazem tais atos, aproveitando-se das fraquezas humanas e se auto-beneficiando. Fazendo, certas ocasiões de cura, mais shows freneticamente elaborados para direcionar a sua pessoa, e se esquecem que QUEM CURA É DEUS. Quantas vezes, as pessoas procuram mais o instrumentos do que quem realmente cura, o SENHOR. Quantas vezes o próprio JESUS explicitou em suas atitudes que: "... vossa FÉ vos salvou ...". Entenda, a CURA verdadeira acontece para a NOSSA SALVAÇÃO, qualquer estágio de fragementação, por vezes, é para favorecer e nos direcionar a nossa relação permanente com DEUS. Tudo isto está confirmada na palavra de hoje, temos de CARREGAR OS FARDOS, mas que se tornarão leves quando PERMITIMOS o auxilio divino, ou seja, quando entregamos nas mãos de DEUS. PORQUE SOMENTE "DEUS SALVA", traduzindo, JESUS, este nome TEM PODER, realmente. Não são os homens que promovem a CURA, mas são eles INSTRUMENTOS da realização da CURA promovida por DEUS. O receptor necessita RECONHECER A DEPENDÊNCIA ÚNICA EM DEUS, apenas isto. A cura acontecerá imediatamente, mesmo que materialmente visivel, a nível harmônico já acontece.
QUE FIQUE CLARO, não sou contra a busca de elementos de cura, mas que se busque essencialmente o SENHOR que a promove, NUNCA OS INSTRUMENTOS QUE ELE, CRISTO, DESIGNA PARA ESTA AÇÃO. Em suma, busque mais a DEUS, deixe ELE realizar a tua harmonia interior, promovendo o bem maior que é a salvação, e realmente, a CURA SE REALIZOU EM TUA VIDA. DEUS VOS ABENÇOE. REFLITAMOS SOBRE ISTO.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com