sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A CORAGEM DE OLHAR PARA SI MESMO


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Sabe, aquele momento em que tudo tem um sentido (positivo ou negativo), mas no teu âmago, no teu íntimo NADA TE FAZ SENTIDO ALGUM!!! Sabe, aquele momento em que a melhor coisa a ser feita seria, ou será, apenas parar em uma beirada, cimo de um morro, ou qualquer local, em que você poderia, ou pode, apenas FITAR O CÉU!!! E disto, começar a contar as ESTRELAS DO CÉU!!! Sabe, aqueles momentos em que não estamos dispostos a parafrasear nossos vernáculos, instituir formulas, tão pouco, conceitos filosóficos, mas apenas nos basta formular respostas com apenas as visões que perpassam diante de nossas iris, e são estas que nos perfazem questionar e buscar simples respostas!!! Sabe, que quando buscamos um ambiente que simplesmente esteja construido no SILÊNCIO PROFUNDO de todas as situações humanas, e sentimos que entorpecer do caos, a desestruturação das coisas, são vistas e sentidas em nosso interior, que se encontra entregue a uma inaudita tempestade de sentimentos e reações mundanas!!! Sabe, aquele momento em que deve-se buscar uma coragem única a efetivar no mais profundo de nossa alma, a divagação simples e coloquial de que: SERÁ QUE CONSIGO OLHAR PARA MIM MESMO? QUE TIPO DE IMAGEM POSSO ENCONTRAR?



Diante de tudo que possa buscar entender ou sentir, fica-nos uma certeza de que não é nada que subsista lá fora que pode desorganizar a minha harmonia interiorNada ou ninguém, concreto ou abstrato, possui força, ou poder, de desestruturar a minha magnitude humana. O meu paraíso construído não pode, e nem deve ser desmantelado, a partir do que ouço, ou vejo, porém, sua base, ou raiz, advêm da consciência elaborada. O mundo sempre será de TODOS. Porém, o seu mundo, apenas estará sob a égide de qualquer turbulência se você contribuir para que a degradação e a confusão possa ser integrada no mesmo. Na verdade as formulas e conceitos jamais serão estruturadas pelos simples lapsos de nossa visão e audição nos fornece, mas daquilo que já esta firmado, desenvolvido e estruturado em nosso íntimo.
Saiba que o verdadeiro mundo que nos direciona para a vida sempre será um resultado do que irradiamos e manifestamos, da nossa nobreza ou do nosso desajuste. Se por ventura, algo desalojou-nos de nossa segurança, intrepidez, ou certeza (razão ou FÉ), e chega-se ao ponto de vacilar, sofrer e chorar, é porque chegou a hora de sairmos das obscuras estruturas de nossa sepultura humana, e reconhecer que necessitamos buscar e pedir auxílio de DEUS. Será neste episódio, que deve-se parar de olhar, apenas, para fora e de adentrarmos em nosso íntimo, em busca destas mesmas RESPOSTAS.
OBSERVE, QUESTIONE. Adentre-se em sua consciência. Silencie-se!!! Observe com os olhos de sua alma a luz da pureza e santidade bortar do íntimo, e assim, desfazer todas as sombras e dúvidas. Independentemente, das escuridões que se apresentam externamente, busque iluminar, a modificar, a permitir que a Harmonia possa ser exalada de seu SER. O esforço próprio é a mola do verdadeiro crescimento humano, é nele que está o germe da vitória.
A VERDADEIRA IMAGEM DE MINHA VIDA, nunca será construída a partir do sucesso fácil, na vitória sem luta. Saiba que a sua construção ou destruição, dependerá, exclusivamente, de sua atitude de deixa passar sua hora de crescer e de aperfeiçoar-se. A nossa RAZÃO nos ofertará diversas opções de escolhas, porém, apenas o esforço correto poderá nos conceder as conquistas definitivas. No todo, ninguém pode fazer por nós o VERDADEIRO CAMINHO.
Saiba que constantemente somos chamados, desafiados a NOS DEFINIR! SOMOS CONVOCADOS a aprender novas lições. SOMOS QUESTIONADOS a expandir a consciência. POR QUE? Porque temos em nossa ORIGEM a essência e o reflexo de quem tudo isto PROVÊM. QUE DEUS NOS ABENÇOE RICAMENTE. REFLITA!!!

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com