terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ARMADILHAS DA VIDA! EXISTEM (Conclusão)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Adentremos em nova FORMAÇÃO PESSOAL. Hoje concluiremos a Formação acerca das ARMADILHAS PSICOLOGICAS E ESPIRITUAIS. Adentremos na última Armadilha da Vida: 'O MEDO DE CORRER RISCOS'. Novamente, antes questionemos: O MEDO DE CORRER RISCOS É UM MECANISMO DE DEFESA? VOCÊ CORRE OU CORREU ALGUM TIPO DE RISCO? SERÁ QUE ELE FOI CAPAZ DE IMPEDIR DE FAZER ALGO OU TOMAR UMA DECISÃO? EXISTE ALGUMA IMPORTÂNCIA CORRER RISCOS? EM QUE SITUAÇÕES SE PODEM CORRER RISCOS (CAOS OU TRANQUILIDADE)? QUAL VOCÊ PREFERE?
Este tipo de medo bloqueia a liberdade, a ousadia. São pessoas que reconhecem suas fragilidades, assumem suas limitações, mas não ultrapassam suas fronteiras. Em suma, o risco destrói todo egocentrismo, favorecendo uma aspecto de unidade. Portanto, nos estimula a criar laços e experimentar a difícil arte de depender uns dos outros. Sem riscos não conheceríamos as derrotas, tão pouco, poderiamos experimentar as vitórias. Se NÃO EXISTIR OS RISCOS, não analisariamos os momentos de ERRO, NÃO DEMONSTRARIAMOS AS NOSSAS EMOÇÕES CLARAS de dificuldades, não pediríamos desculpas, não teríamos necessidade de humildade. CONTINUAÇÃO DA FORMAÇÃO PESSOAL!!!
Compreende-se que são nestas situações que nossas fraquezas, neuroses de grandeza são neutralizadas. Mas será válido enfatizar que correr risco não condiz com IMPRUDÊNCIA. Não é ter desprezo pela vida, lançar-se despreocupadamente nas coisas. Não podemos correr riscos pelos riscos, colocando em perigo a nossa vida e a dos outros de forma desnecessária. Mas do contrário, realizar sonhos, conquistar pessoas e atingir um alto grau profissional impõe riscos diários. Vender idéias em uma sociedade consumista implica riscos. Ficar em frente a uma platéia, teatralizar e saber expor, contar histórias e provocar a inteligência. Mas há o risco de ser desprezado, ser considerado utópico e tolo.
Não basta somente superar o conformismo, o coitadismo e nem reconhecer os erros, mas deve-se superar o medo de ousar, de apostar e batalhar. O desconhecido e o medo de não chegar a lugar nenhum nos paralisam. Não é sem razão que as grandes descobertas foram realizadas no período de imaturidade dos descobridores e não no auge da suas carreiras. No auge das carreiras conquista-se aplausos, mas sepulta-se a intrepidez. Pois ninguém gosta do caos, mas ele pode ser uma fonte de oportunidades criativas.
Basta olhar e observar! Quantos tem medo de levantar a mão e questionar sobre dúvidas, porque foram antes reprimidos e selaram em seu coração tal situação. Quantos pensadores emudeceram-se para sempre porque foram proibidos de pensar diferente! Hoje é tempo de superar o medo de errar, tempo de caminhar sem medo de se perder.
O medo de ousar aprisiona seu potencial afetivo, mas este sentimento será fácil de ser detectado. Todas as fobias são passíveis de serem superadas. Veja, NÃO SE APAGA AS JANELAS FÓBICAS DA MEMÓRIA, APENAS REEDITAMOS.
Precisamos ter em mente é que correr riscos faz parte da vida humana. Mas se evita porque esse medo é um temor sem objeto definido. Para a sociedade ser intrépido, tornar-se-á uma pessoa incomoda. Portanto, o tempo é o AGORA. CONQUISTE SEUS MEDOS E SUPERE SUAS LIMITAÇÕES. Eis o chamado de JESUS aos seus DISCÍPULOS: SUPERAÇÃO. Como bem proclamado: "DEUS NÃO CHAMA CAPACITADOS. MAS CPACITA OS ESCOLHIDOS". DEIXEMOS DEUS NOS MOLDAR A VIDA (SENTIMENTOS, DESEJOS, PROJETOS E RAZÕES). QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com