domingo, 24 de junho de 2012

"... E AS MINHAS OVELHAS ME CONHECEM ..." (JO. 10,14)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! OREMOS: QUE A CRUZ SAGRADA SEJA SEMPRE MINHA LUZ. NÃO SEJA O DRAGÃO, JAMAIS, O MEU GUIA. AFASTA-TE DE MIM SATANÁS. NUNCA ME ACONSELHAES COISAS EM VÃO. É MAL QUE TU ME OFERECES. BEBE TU MESMO OS TEUS VENENOS. AMÉM!
Hoje, a nossa REFLEXÃO partirá de um partilha. Perfez-me lembrar, da minha viagem a S. Paulo, recentemente (15 a 20 junho), e o que senti e vi nesta viagem. A palavra suscitada para a Reflexão é IS. 59, e ao OBSERVAR SEU CONTEÚDO, ficaremos espantados com a realidade que se enquadra com os tempos atuais. O sentido servirá para a Igreja, e a todos os Movimentos Ecleisais, inclusive o nosso. Não há como fugir disto, tão pouco, agir como os nossos Pais iniciais (Gn. 1), que para fugirem da culpabilidade própria, lançaram-na ao outro. Nesta viagem, observei nas ruas, que subsistiam apenas o direcionamento de COMPRAR, VENDER, TRABALHAR, REPOUSAR. Entretanto, AS PESSOAS, NADA. Sentia-me andar em uma terra de zumbi's, o SER HUMANO não passava de números. Sabe, mal dava para distinguir do manequins das vitrines, dos manequins das ruas. Quais eram mais perfeitos e bonitos (!!!!!). Desta forma, poderiamos questionar: O QUE TEM A HAVER ESTA VIAGEM, COM A PASSAGEM DE ISAIAS E O EVANGELHO DE S. JOÃO? CONTINUA A REFLEXÃO!!!


Na mencionada partilha, expressava o sentimento de uma saudade forte, desta pessoa e das demais que partilham comigo um núcleo de formação. Que das nossas reuniões, e todos expressaram, em seu tempo, o mesmo sentimento, tinhamos algo em comum, o de viver FRATERNALMENTE. Os conteúdos formativos, poder-se-ia dizer, pareciam-nos mais uma desculpa de nos aproximarmos como VERDADEIROS IRMÃOS, UMA FAMÍLIA movida por um único sentimento: O AMOR RECÍPROCO. E de forma única e atestada, sentiamos e experimentavamos a PRESENÇA DE DEUS, em cada formação. Neste NÚCLEO, que tenho a certeza, de que É VONTADE DE DEUS, estavamos proprocionando, de forma recíproca, a REVELAÇÃO de NOSSA HUMANIDADE. Nestas reuniões muitos se descobriram, ou começam a se descobrir suas vocações e chamados verdadeiros. pois o aspecto formativo é do DESVELAR ou REVELAR, assim como o Livro do APOCALIPSE. Será no SER HUMANO que descobriremos o acesso ao PAI, a DEUS. Por isto se fez HOMEM. É como na pintura de Michelangelo, em que DEUS TOCA O HOMEM. Será o AMAR VERDADEIRAMENTE O O OUTRO QUE DESVELAREMOS O AMOR A DEUS. E isto, te digo, esta acontecendo em nosso meio formativo, sempre para aqueles que se abrirem para tal acontecimento.
Dizia na conversa ao telefone por esta Filha Espiritual muito amada, que quando nos abrimos ao AMOR pelo outro, transcorre na vida uma CONVERSÃO suprema, em que a ESSÊNCIA DIVINA, da SANTÍSSIMA TRINDADE (PAI AMA O FILHO integralmente, O FILHO AMA O PAI igualmente, e selando tudo O ESPÍRITO SANTO) habita nosso íntimo. Portanto, DEUS HABITA em NÓS, ao olharmos uns aos outros podemos viver e experimentar a DEUS bem próximo, tocá-lo, sentí-lo. UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA. E a saudade era reflexo disto. Em S. Paulo, acabei vislumbrando o contrário, DEUS era AFASTADO, ELE NÃO SE AFASTAVA, como diz o texto de Isaias: "... são os vossos pecados que colocaram uma barreira ...". E em muitos grupos, pastorais, etc., NÃO SERÁ ISTO QUE VEMOS e OBSERVAMOS??? Subsistem tantos trabalhos, tantas intenções, para gerar isto ou ampliar ou desenvolver aquilo (não adentrarei no mérito), que se acaba esquecendo "O PRINCIPAL!". A leitura de ontem (sábado) NÃO NOS CONVOCAVA PARA TAL FATO: "... buscai, em primeiro lugar, o REINO DE DEUS ...". E se nos entregarmos uns aos outros, espontaneamente, será que não efetivaremos o REINO de DEUS em nosso meio!!! Disto, tenho a certeza que 'SIM'. Pois sempre nas reuniões do núcleo é o que observo nas pessoas que lá estão. Talvez, nem todas, pois como diz a Bíblia: "... muitos são chamados, poucos escolhidos ...". Não serão todos que se despojaram de sua própria humanidade para ENXERGAR a verdadeira VONTADE de DEUS. Mas os que se abriram totalmente, TESTEMUNHARÃO o que tem ocorrido em nosso meio (parece-me uma reedição da Escola de Formação original).
No dia de hoje, a própria Igreja festeja (dia de festa é o Domingo) a NATIVIDADE DE JOÃO BATISTA: "... O Senhor chamou-me desde meu nascimento; ainda no seio de minha mãe, ele pronunciou meu nome.Tornou minha boca semelhante a uma espada afiada, cobriu-me com a sombra de sua mão. Fez de mim uma flecha penetrante, guardou-me na sua aljava ...". Eis o chamado fortíssimo deste dia maravilhoso. CHAMADO, ENVIO, FORÇA, CORAGEM, são símbolos outorgados a TODOS NÓS. O nome, possui essência de RELACIONAMENTO. Outrora, significava o DOMÍNIO, por DEUS, em JESUS significa viver e experimentar um RELACIONAMENTO PROFUNDO. DEUS nos chama pelo NOME, prova fundamental deste AMOR SUPREMO, e tal vida se propaga quando nos deixamos viver comunitariamente (como no núcleo de liderança) sentindo o outro plenamente. DEUS VIVE, perfaz sua TENDA no meio de NÓS. Então, assim VIVE-SE O REINO DE DEUS. JOÃO BATISTA, PROFETA, aquele que 'ANUNCIA A BOA NOVA', Ele o é 'PROFETA INTER TESTAMENTÁRIO', eis sua importância, irrompe o AT, como último representante do Profetismo, e inicia o NT ao apontar: "... eis o CORDEIRO IMOLADO, que veio tirar o pecado do mundo ...".
Eis a conexão de tudo que fora proferido. Em Isaias prenuncia-se: "... Viu que ai não existia pessoa alguma, e admirou-se de que NINGUÉM interviesse ..." (Is. 59,16). Eis uma chamado aos INTERCESSORES de plantão. DEUS clama para que ALGUÉM possa INDICAR a LUZ para o Povo que se encontra nas trevas (colocou o pecado entre eles e DEUS). Que clamasse com força e fervor a MISERICÓRDIA DIVINA. Para que as bençãos dos céus sejam constantemente derrramadas do céu. DEUS ESPERA QUE UM JUSTO, melhor, PROFETA possa buscar as forças do céu em favor da terra ferida pelo pecado. Eis o CHAMADO, eis porque o dia de 'SÃO JOAO, BATISTA'. É o que se associa a leitura de EZEQUIEL: "... Busquei entre eles um HOMEM que levantasse a muralha, que se prostasse diante de mim, na BRECHA ..." (Ez. 22, 29-30). Eis o pedido de DEUS, que apareça ALGUÉM, um PROFETA ou PROFETISSA, consciente de seu chamado (desde o nascimento), que seja LUZ neste mundo. Incrivel!!! VOCÊ, meu Irmão, minha Irmã. Você mesmo.
DEUS nos chama para sermos tais como O 'CIRIO PASCAL'. Observe-se que a LUZ é a força que ilumina. Porém, o CÍRIO para ser completo, necessita de que de um estrutura material que a receba e a conduza de forma que todos possam enxergar a LUZ. Hoje, neste dia festivo, eis o DESEJO de DEUS para tua VIDA. SEJAS UM CÍRIO. CONDUZA A LUZ, para que todos possam visualizar a LUZ de SALVAÇÃO de DEUS. VOCÊ que mesmo nas suas fragilidades, podem ser TRANSFORMADAS, por esta LUZ que VOCÊ possa conduzir em sua vida. Atrair em nossa volta as pessoas que se encontram nestas trevas de desertificação dos corações. Será o olhar profundo a cada, como SER HUMANO, necessitado de um olhar de AMOR, que só sabe refletir quem se torna um INSTRUMENTO de DEUS, como PROFETA (PROFETISSA). ACORDEM, INTERCESSORES. REVISTAM-SE DA LUZ DE DEUS, SEJAM PROFETAS (PROFETISSAS). VOCÊ, meu(minha) IRMÃO(Ã) É IMPORTANTÍSSIMO(A) PARA A CONSTRUÇÃO DO REINO neste mundo. Não vejamos a passagem de Ezequiel na forma material, apenas, como muitos intentam, mas creio que o chamado está no campo espiritual. Muitas interpretamos de forma não coerente uma profecia. Assim como FRANCISCO de ASSIS entendeu o chamado de DEUS: "RECONSTROI MINHA IGREJA", ele considerou apenas o lado material. Hoje muitos estão sendo levados a este mesmo patamar. Creio, que DEUS nos chama para levantar, ANTES, as MURALHAS ESPIRITUAIS que foram rachadas, dentro de nosso próprio meio, pelo pecado, pela desmotivação, pela preguiça espiritual, que impregnou-se em nosso meio (como joio da parábola). RESSUSTEM OS PROFETAS, sem medo algum, PROCLAMEM A VERDADE DO EVANGELHO. RECONSTRUAM AS MURALHAS ESPIRITUAIS. VOCÊ, ACORDE DESTE SONO, VIVA O CHAMADO DE DEUS EM TUA VIDA. SEJAS ESTE CÍRIO PASCAL DE VIDA, BRILHE VOSSA LUZ neste mundo. Tinha muito mais para falar, porém, o texto esta muito grande, fiuemos por aqui. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com