quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O SER LÍDER (9ª parte)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Nesta nova descrição da figura do LÍDER, declinaremos sobre a característica do TEMOR.
Cap. 31. “Seja escolhido (...), mas TEMENTE A DEUS ...".
É a qualidade de visualizar em tudo o próprio DEUS e se deixar tocar e encontrar por ELE. É atenção, cuidado, respeito diante do Homem. É o olhar nos Homens a Imagem Divina, ligando-se somente a DEUS, libertando-se de qualquer medo humano, do relacionamento doentio de si, e do seu sucesso, liberta-se do medo da falha e do fracasso. Se pudessemos efetivar uma escala de importância, este DOM seria e deveria ser o 1º Degrau de nossa Caminhada para a conquista da SANTIDADE. O 'TEMOR DE DEUS' é o apoio e a forma de desenvolvimento para os demais DONS INFUSOS do ESPÍRITO SANTO. Significa que a sua falta, acarretará a falta da SABEDORIA e, consequentemente, dos demais DONS. CONTINUA A FORMAÇÃO DE LIDERANÇA!!!



Agora, o seu pleno significado não é 'MEDO' ou 'RECEIO' de DEUS. Mas, muito mais propício ao MEDO de nós mesmos, perante nossos atos, pensamentos e sentimentos, em uma observação profuna de nossa fraqueza humana, e de que não podemos conceber nenhuma garantia, exatamente por causa de nossa inaptidão de permanecermos constantes e de tropeçarmos em nossos erros e pecados. Será um ESTADO DE AVERSÃO ao PECADO. É uma REVERÊNCIA PROFUNDA a DEUS, um sentimento de PROFUNDO RESPEITO. Está na observação de nossa pequenez em relação do SER GRANDIOSO que é DEUS. Será neste sentimento de profundo reconhecimento e de inquietação interior de nossas faltas e fraquezas, que constatam, em nós, um caráter de MATURIDADE INTERIOR, pois acabmos por entender e assumir a nossa RESPONSABILIDADE perante nossas ações e pensamentos. Neste ponto, ao contrário do seu pretenso significado (MEDO), este venerável DOM, nos aproxima cada vez mais de DEUS. Pois cercado de um sentimento de AMOR, reconhecemos sua infinita MISERICÓRDIA, que sempre superará nossos pecados. O desenvolvimento deste DOM em nossas vidas nos propiciam a nos AFASTAR, voluntariamente, do PECADO. Quanto maior e intenso for o TEMOR de DEUS, menor a probabilidade de cometermos erros e faltas. Porém, o contrário também existirá, em sua falta, poder-se-á existir apenas um receio das consequências, mas nada o impedirá da prática de qualquer mal, ou seja, sem o TEMOR DE DEUS, nunca existirá qualquer tipo de LIMITES. Possamos constantemente PEDIR a DEUS que derrame sobre nossas vidas este valiosíssimo DOM, em um mundo descrente e inclinado ao mal, que o TEMOR DE DEUS seja-nos derramado sobre nossas vidas, para podemros experimentar em plenitude o AMOR de DEUS. Concluiremos na próxima semana as características do SER LÍDER. QUE DEUS VOS ABEÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com