terça-feira, 30 de outubro de 2012

O VERDADEIRO ABRAÇO DE UM PAI!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! "... Aonde irei e onde me ocultarei de tua face? Se subir aos céus, TU ali estás; se for aos confins da terra, lá tua mão direita; se puser meu leito no mar, ali está TEU ESPÍRITO (Sl. 138, 7-11). O QUE TEMOS FEITO DE NOSSAS VIDAS? AONDE OU EM QUE TEMOS NOS ESCONDIDO? Em certo dia, indo promover uma FORMAÇÃO em determinado Grupo de JOVENS, ao adentrar na Igreja, me deparei com um sentimento ímpar de ALEGRIA plena, e em meu pensamento, ficava a pensar: COMO ME EXPRESSAR PARA ESTES JOVENS? Logo comecei a observar a Igreja, em cada detalhe  de sua estrutura. Era lindo, toda pintada (azul lindo) e bem acabada. No fim, estava a maior de TODAS AS BELEZAS: SACRÁRIO. E a seu lado um MAGNÍFICO CRUCIFIXO. Tudo isto começou a mexer minha alma, era exatamente isto que deveria-me exprressar. De uma lado e de outro existiam duas janelas, e fui-me compelido a olhar através delas, e assim perfiz. Ao olhar para elas, fixei-me e constatei que era uma pequena área (fundo mesmo), estava descuidada, suja, abandonada, suas paredes estavam apenas chamuscada de um cimento básico, e cheio de buracos. UMA TRISTEZA. Desta feita, me encontrei com DUAS REALIDADES, e aí DEUS ME FALOU como deveria-me expressar para os JOVENS daquela formação, e hoje farei para VOCÊ MEU e MINHA JOVEM QUERIDO(A). Então ME ESCUTE ... CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!! 


Os fundos da Igreja representavam NOSSA HUMANIDADE, desvalida e totalmente NECESSITADA, era o retrato concreto de como somos em nossa ínfima pequenez e fraqueza. Mas o que era magnífico, era que JESUS assumia TOTALMENTE nossos limites e míserias (significado da CRUZ). De BRAÇOS ABERTOS em nossa direção, ELE como um BOM PAI, UM BOM PASTOR, nos entrelaçava em sua volta, NÃO TINHA REPUDIO ALGUM contra NÓS, apenas queria estar bem próximo de cada JOVEM. UM ABRAÇO DE SALVAÇÃO. Depois, veio a mente a passagem de 'Isaias 53', e assim comecei a entender a INTENÇÃO DA REAL FORMAÇÃO que DEUS estava nos preparando. Porém, para completar todo este aspecto SALVÍFICO do ABRAÇO PATERNO, tinhamos de nos APROXIMAR de JESUS, principalmente o "EUCARÍSTICO". Será o deixarmos penetrar em nossa existência (VIDA), que DEUS REALIZARÁ O MAIOR DE TODOS OS MILAGRES: A TRANSFORMAÇÃO DE NOSSAS VIDAS EM SEU TEMPLO SANTO; SUA MORADA ETERNA. Assim, neste abraço perfeito somos RESTAURADOS e TRANSFORMADOS. Não somos mais aquele ambiente sujo e  feio. Agora somos instrumentos BELÍSSIMOS, CASA DE DEUS, somos pintados na COR DA MISERICÓRDIA, construídos no AMOR DIVINO, somos organizados na COMPAIXÃO DA TRINDADE. Enfim, já não parecemos mais como simples criaturas decaídas, SOMOS FILHOS(AS) DE DEUS, HERDEIROS da VIDA ETERNA. Na verdade, clamava com uma força retubante: "SOMOS ÚNICOS". VOCÊ É ÚNICO(A). Nada e ninguém pode retirar isto de você. Pode-se perder muitas coisas, NUNCA SUA BELEZA DIVINA, concedida no ABRAÇO DE PAI MISERICORDIOSO, e mantida pelo ABRAÇO DO FILHO SALVADOR (EUCARISTIA). E assim, permeados pelo ABRAÇO DO ESPÍRITO RESTAURADOR, somos erguidos, limpos, reestruturados e modificados como é nosso DESTINO: FILHOS AMADOS, sob os quais O PAI se agrada imensamente. Como na formação, buscou-se vivenciar um momento de PERDÃO e RENÚNCIA, te peço IRMÃO(Ã) propicie este momento hoje, AGORA, diante de um CRUCIFIXO. Receba este abraço fecundo de QUEM REALMENTE TE AMA, e depois, se estiveres reabilitado, possa chegar junto de QUEM PODE TE TRANSFORMAR neste FILHO(A) de DEUS (JESUS EUCARÍSTICO). Pois te digo, independentemente das situações, VIVER SEM DEUS NÃO DÁ. E se sou JOVEM, nunca devo me afastar de MEU PAI DO CÉU que me espera para me dar um forte ABRAÇO DE PAI. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com