terça-feira, 27 de novembro de 2012

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA ...


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS. Vislumbrando aPALAVRA: "... Dizes que és rico, tens abundância e nada te falta ... Aconselho-te a comprares de MIM ouro purificado para que enriqueças, vestes brancas para que te cubras e não apareçam as vergonhas de tua nudez, e colírio para ungir teus olhos e poderes enxergar ... Vê: Estou à porta. e alguém escuta MINHA VOZ e abre a PORTA, entrarei em sua CASA e cearei com ele, e ele COMIGO ..." (Ap. 3, 17-18.20). Neste texto, aparentemente duro, advêm-nos um VERDADEIRO ENSINAMENTO de VIDA. Subsiste duas ações iniciais. A primeira vinda de DEUS: 'SUA VOZ'; A segunda a nossa resposta pela ESCUTA. Neste chamado observamos que DEUS nos quer próximo a SI. ELE nos oferta a tudo que realmente necessitamos (riqueza, vestimenta, visão). DEUS nos quer no caminho de nossa FELICIDADE, e novamente, se dispões a cada um, como forma de DOAR-SE PLENAMENTE, como perfez na CRUZ de CRISTO REI DO UNIVERSO. Em contraproposta, espera que sejamos RECEPTIVO a sua VONTADE em nossa TOTAL LIBERDADE, não por coação, não por intimidação, por medo, etc; "ACONSELHE-TE". Agora tomando ciência que o BEM OUVIR está intimamente ligado a OBEDIÊNCIA (OB-AUDIRE). VOCÊ TEM ESCUTADO A DEUS? CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!


Temos realmente auferido o VALOR primordial de NOSSA EXISTÊNCIA neste DESEJO-VONTADE DIVINA? Está no momento exato de reavaliarmos nossa CAMINHADA. ESCUTAR A VOZ que branda em nosso íntimo. Saiba: DEUS NÃO NOS CHAMA PARA POUCO COISA! O CHAMADO DIVINO subtende a MISSÃO de MAGNITUDE suprema. Nossa forma de viver e de nos relacionar é uma fórmula perfeita que reorganiza todo e qualquer 'KAOS' gerado em nossa ínfima fraqueza. SOMOS OBRAS PERFEITAS para a expansão, melhor, ILUMINAÇÃO de toda a Criação existente em nossa volta.
Porém, para que tudo transcorra de forma equânime, necessário uma RESPOSTA: "A NOSSA". DEUS deseja e espera nossa vida como a mais bela das ofertas, o nosso 'FIAT' (SIM). Agora, em nosso interior podem existir certas situações que nos podem amordaçar. Serão construções que sem (muitas vezes) a nossa percepção e consentimento, podem desarmonizar toda a nossa personalidade humana (Armadilhas). Podemos classificá-las em número de 03 (três): 1) CONFORMISMO; 2) COITADISMO; 3) MEDOS.
1) CONFORMISMO: É a armadilha que transforma a pessoa que não assume sua própria responsabilidade. Conota a situação da vida como um estado já definido pelo destino, e assim, não efetiva nenhuma ação de escolha, impossibilitando a sua participação essencial (vítima do seu passado). Será um individuo inerte e mentalmente preguiçoso. Não exerce suas escolhas pelo medo de assumir riscos, e assim, não expande seu espaço por medo da crítica e sempre se posiciona na condição de vítima. Por fim, por ser capaz de criar desculpas, as justificativas originárias de seu medo IMPEDEM-NO de ESCUTAR A VOZ QUE O CHAMA.
2) COITADISMO: Será a atitude de ter compaixão de si mesmo, em que se perfila situações adversas com tonalidades de dramatismo e punitivos sobre os eventos da vida, e desta forma, moldam uma caricatura de FRACASSO. Desenvolvem aspectos de Complexo de INFERIORIDADE, e assim, buscam-se arvorar sobre outras pessoas que lhes pareçam ser mais fortes e competitivas (parasitismo relacional). Desejam, e por isto se submetem, no âmbito de outras pessoas, para serem encorajadas e estimuladas. Em si são pessoas ESTÁTICAS, que não conseguem dar passos per si. São algozes e exímios no auxílio alheio, mas devastadores na própria condução de sua vida. Por ser INERTE na vida, não conseguirá dar passos concretos no desenvolvimento da VIDA ESPIRITUAL, assim, o chamado apenas ECOA, mas não se firma na terra fértil do coração.
3) MEDOS: Neste tipo podemos subdividir em 02 (dois) tipos: a) MEDO DE RECONHECER ERROS e b) MEDO DE COMETER ERROS. Neste primeiro tipo, existe o amplo receio de ASSUMIR suas FRAGILIDADES, INCAPACIDADES. É a situação de não conseguir enfrentar sua realidade humana, transcorre a rejeição plena, e assim direciona-se para o âmbito externo. Nesta situação, surgem egoísmo, o sectarismo e o radicalismo em forma de favorecer o próprio erro. Neste último subtipo, observam-se as falhas, fragilidades, mas, sobrepõem-se barreiras que as impedem de ultrapassar. Tal medo absorve e sufoca o nosso potencial afetivo e relacional, nos incapacita e nos transforma em dependentes de tudo e de todos. Em suma, nos transforma em pessoas ainda mais frágeis, outrora sentimento de defesa, que se molda na própria morte de vida. Assim esta armadilha impede-nos de RESPONDER A VOZ, porque a Vida se torna e está sufocada pelo MEDO de ERRAR O CAMINHO.
ESCUTEMOS A VOZ QUE NOS CHAMA, ELE vem para ajudar, nos ofertando as riquezas necessárias para subjugarmos nossas armadilhas interiores. ELE espera pacientemente pela RESPOSTA. Pois o AMOR que sente por nós supera todos os nossos limites. Possamos abrir a nossa vida, e, assim, de forma LIVRE e ESPONTÂNEA responder a VIDA com o 'FIAT': "EIS-ME AQUI, SENHOR". QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com