quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LIDERANÇA: O SER CAPAZ DE GERAR UM NOVO LÍDER


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS. Em um mundo em que se busca muito os RESULTADOS, o SER LÍDER torna-se muito mais essencial. Sabe-se, de antemão que o se tornar LÍDER requer atenção, vontade e muito, muito sacrifício. Neste processo de depuração e reestruturação de pensamentos e ações, nem sempre se alcança algo positivo. Em várias situações terão conotação de uma montanha íngreme quase que impossível de transpor. Mas a maior de todas as dicas: NÃO DESANIME. Pois fica claro que toda as batalhas, quando bem avaliadas, SEMPRE NOS AGREGARÃO VALORES. Pois TUDO COMEÇA E TERMINA COM A LIDERANÇA (JOHN C. MAXWELL). O SER LÍDER requer de cada uma capacidade de se comunicar, de expressar suas ideias para que sejam executadas de forma prazerosa e eficiente. Agora imagine um número maior de LÍDERES ao redor, todos eles com suas conjecturas, mas de uma capacidade de assimilação poderosa. O que podermos observar que uma ideia original pode alcançar níveis inimagináveis, pois se agregarão novas possibilidades e variedades únicas, chegando ao ápice de uma ideia providencial. Lógico, NINGUÉM É CAPAZ DE DOMINAR A TUDO!!! CONTINUA A FORMAÇÃO DE LIDERANÇA!!!

Os pensamento sempre possuem áreas escuras ou pontos cegos, que por mais treinados que sejam não podem ser visualizados por aqueles que estão a frente de uma responsabilidade. porém, se outro LÍDER esta ao nosso lado, verdadeiramente, este poderá observar este ponto cego mais facilmente. Desta feita, fica fácil o "PORQUE UM LÍDER DEVE PREPARAR OUTRO LÍDER". Eis a característica basilar da LIDERANÇA verdadeira. Assim, os olhos estarão em todas as direções necessárias, e talvez nada passe despercebido, ou quase uma pequena percentagem. Um LÍDER verdadeiro sempre esta atrás de alguém melhor do que ele. Deve ser aquele que se encontra o tesouro e vende tudo para ficar com este bem. A verdadeira qualidade não é a disputa, mas sim, e muito, a UNIDADE de esforços para um bem em comum. Pessoas que desagregam outros, excluem ou anulam, nunca terão a capacidade de serem LÍDERES, mas sim gestores, ou pior, gerentes, pois estes descartam as coisas quando acham que não são mais necessárias. Não somos completos, necessitamos de que outros nos complementem e nos ajudem a melhorar o que somos, eis um grande sentido de comunidade profícua. TODOS UNIDOS EM UM SÓ PENSAMENTO E AÇÃO. Muitos com um só pensamento, será mais produtivo do que um ÚNICO com uma variedade de ideias. A capacidade de escolher pessoas e agrega-las a um grupo gera a capacidade da HUMILDADE, FORTALEZA e SEGURANÇA. Quem não possui a Humildade, se torna um ser fraco no íntimo, embora demonstre externamente o contrário, e mais, é um SER TOTALMENTE INSEGURO, e assim, nunca deixara  alguém ser o primeiro. Acabam se auto-digerindo, e direcionando a si todas as atenções, para sempre completarem os espaços consumidos.
Pessoas inseguras, consumidas em si, buscam, primeiramente, liderar em vez de OUVIR. O bom LÍDER sabe que aqueles que se encontram ao seu redor possuem maior afinidade e conhecimento daquilo que se encontra na periferia, ou seja, fora do raio de contato de quem lidera, por isto sempre é capaz de ESCUTAR o próximo. O que podemos aprender é que, notoriamente, a LIDERENÇA sempre será necessária, pois será a diferença perene. Se não existe nenhum LÍDER em determinado grupo, este sempre estará a mercê das circunstâncias. Faltar-lhe-á a VISÃO, e sem ela não existirá um senso de direção, pois LIDERANÇA e VISÃO se tornam sinônimos. "... SE VOCÊ NÃO TOMA SUAS PRÓPRIAS DECISÕES, OUTRA PESSOA O FAZ POR VOCÊ ..." (RONALD REGAN), e assim fica a premissa: 'NEM TODOS OS QUE TOMAM DECISÕES SÃO LÍDERES, MAS TODOS OS LÍDERES TOMAM DECISÕES' (JOHN C. MAXWELL). Quando não existe qualquer LIDERANÇA todos tomam por base seus próprios interesses ou agendas, ou sejam, fazem o que querem, e assim institui-se a desorganização, e consequente agitação e desobediência, depois virá, logicamente, os conflitos internos que acarretaram na destruição da solidez. O LÍDER será aquele que sempre resolvera conflitos, faz parte de sua essência. Na LIDERANÇA as coisas sempre acontecem, pois são criativos, e favorecem constantes desafios a serem ultrapassados. Em suma, quer enxergar um LÍDER, veja quantas outras LIDERANÇAS MELHORES ele gerou. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com