terça-feira, 30 de julho de 2013

UMA NOVA CULTURA A SER IMPLANTADA: A DOS RELACIONAMENTOS.


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS. Buscando se agregar ao enunciado feito pelo PAPA FRANCISCO, cuja nossa obrigação será efetivar neste mundo uma NOVA CULTURA DOS RELACIONAMENTOS, estarei repetindo um antigo artigo, que apenas reforça e o é confirmado pelo anúncio de nosso PASTOR MAIOR, que nos fará reavaliar e agregar os reais valores desta Cultura da qual devemos nos empenhar a desenvolvê-la.
QUAL O CAMINHO A TRILHAR? Devemos ou podemos ACREDITAR NAS PESSOAS? QUAL O CAMINHO? Primeiramente, devemos ter em mente que quem fundamenta tudo, bem como qualquer real sentimento de vida sempre será DEUS, e as pessoas que irradiam tais sentimentos, apenas, e graças a DEUS, são instrumentos desta irradiação. Deve-se apostar nestes valores que trazem a vida, que nos informam, de vez em quando, simpliscista e concreta, que estamos VIVOS. Não pelas coisas, não pelas pessoas, mas que temos vida e abundância, pois somos e fomos gerados assim. Como é bom encontrar pessoas que são na verdade como espelhos e nos dão a certeza de vale a pena VIVER. São fontes de certeza de uma vida própria e gratuita, que transpiram confiança e força em nossas vidas. Na verdade são como mestres da vida, espelham o maior de todos os mestres, JESUS.


Como é bom ter a certeza que temos uma pessoa deste nível em nossas vidas. Que mesmo ao calar de uma noite instável, cheia de trevas, obscuras, incertezas, solidão, podemos buscar este caminho. Lá encontraremos sempre palavras e ações que nos conduzirão de volta a nossa estrada de FELICIDADE, de certeza, DE VIDA.
Quantas vezes não observamos pessoas, espelhos de vida, que sempre ficavam a nossa frente, sinalizando os caminhos verdadeiros de vida, nunca os atalhos falsos de pretensões e desejos alheios. Sempre nos paravam para descansar as nossas almas. Sempre nos disciplinavam com ensinamentos corretivos, que as vezes, eram mesclados com certa aspereza, mas que na verdade, eram ensinamentos para que pudessemos tomar atitudes próprias. Eles sempre assumiam tudo, mesmo que não entendessemos nada, sabe que os tons e palavras poderiam parecer confusas, estranhas, falar por enigmas. Na verdade estavam nos estimulando a PENSAR, e não ser apenas uma massa acéfala, mas ser um INSTRUMENTO DE DEUS, de VIDA. UM VERDADEIRO AMIGO. Tão forte e poderoso, que é capaz de se anular, para que possamos brilhar a nossa luz e sermos reconhecidos pelos outros. Quantas vezes isto não aconteceu conosco. Tente se lembrar? SERÁ QUE ISTO ACONTECEU COMIGO? Estes bandeirantes da alegria, desbravadores das terras ávidas de vida, que rasgam as matas da tristeza e solidão. Abrem as portas dos caminhos de felicidade. Estes homens e mulheres, que são RADICAIS, em primeiro lugar consigo mesmos, que muitas vezes são interpretados de forma errônea, são na VERDADE RADICAIS DA BONDADE HUMANA. Você já viu algum destes? Saiba que primeiro está o existir, nunca o nada (Pe. J. B. Libanio, SJ). Se não quiser cair no ceticismo, no derrotismo radical, cabe-lhe sempre buscar a imagem destes bandeirantes, destas pessoas que espelham irradiam a verdadeira FELICIDADE, não aquele sentimento de felicidade.
A ruina do ser sempre estará agregada ao nosso erro em buscar os falsos espelhos, como aqueles que existem nos parques, que nos deformam, nos enganam, que em vez de demonstrar a nossa beleza divina nos direcionam para o egoismo, para o individualismo, como NARCISO, que se deixou seduzir por sua própria imagem (Mitologia Grega). Ou pior, que nos deixam seduzir por falsos exemplos, que até parecem prata, mas que são puras LATAS VELHAS. REFLITAMOS QUAL O ESPELHO QUE DESEJAMOS REFLETIR. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com