segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A VERDADEIRA LIBERDADE!!!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! MUITAS VEZES, APENAS NOS CABE LOUVAR A DEUS POR TUDO E POR TODOS. A FIDELIDADE DE DEUS, muitas vezes, nos contrange. Jamais poderia imaginar, e muitas vezes conheço e sei disto, que o dizemos, pensamos ou ensinamos, SE FOR EM DEUS, sempre será CONFIRMADO. Hoje, isto aconteceu comigo. ao prduzir um texto de FORMAÇÃO para um GRUPO de JOVENS (e fica um recado expresso para ELES aqui, pela OBEDIÊNCIA), cujo objetivo era inspirar a LIBERDADE DE FILHOS(AS) DE DEUS. Pela manhã, na Homilia de Pe. José Augusto (fica minha reverência a sua pessoa, por ser instrumento divino), fora ressaltado este aspecto. Contou-se a história da ÁGUIA e fincou-se uma questão (para mim principalmente): "SE SOMOS ÁGUIAS, POR QUE NOS COMPORTAMOS COMO GALINHAS???" FICA A REFLEXÃO. Fica o sentido em que o Evangelho de hoje, "O QUE NOS PRENDE EM NÓS MESMOS???". Aceitar ser dobrado pelo inimigo, sabendo que devemos nos levantar, e principalmente, LEVANTAR O PRÓXIMO CONVALIDO, e não se utilizar de regras absurdas para não se efetivar o que SOMOS REALMENTE. QUE POBREZA!!! Abaixo, vai um pequeno resumo do que tinha escrito para meus formandos. Que seu conteúdo possa ajudar-te a ERGUER SUAS ASAS PARA VOAR BEM ALTO, QUERIDA ÁGUIA. MESMO SE DISSEREM QUE VOCÊ É UMA GALINHA, NÃO ESCUTE E VOE PARA A ETERNIDADE. REFLITAMOS ABAIXO!

A ECLESIA NAS AMÉRICAS (1ª parte)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Bem, hoje adentraremos na temática sobre a ECLESIA NAS AMÉRICAS. Em novembro de 1997, exatamente na celebração da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a América (IV Conferência Geral do Episcopado Latino-americano), em Santo Domingo, houve uma convocação efetivada pelo papa JOÃO PAULO II, que visava a incrementar a cooperação entre as diversas Igrejas particulares.
O tema da assembleia foi “Encontro com JESUS CRISTO vivo, caminho para a conversão, a comunhão e a solidariedade na América”, que manifesta a centralidade de sua pessoa, presente na vida da Igreja, que convida à conversão, à comunhão e à solidariedade.
Em um ambiente de encontro fraterno, desenvolvido por encontros anteriores, efetivou-se diálogos dos problemas e desafios comuns da Igreja nos países americanos (pedido do Papa).
Este propósito era uma NOVIDADE perante a Eclesia (programa de Evangelização na América). Sua temática era A Nova Evangelização, baseada na Exortação apostólica “Evangelli Nuntiandi”, de Paulo VI. Ora, o 'mandamus' de Evangelizar, está centralizado na sua promessa, de que ele continua vivo e agindo entre nós: "... Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do Mundo ..." (Mt 28,20). Na verdade, se busca favorecer o acontecimento do verdadeiro encontro pessoal com o Senhor, para que concretize uma renovação eclesial (tal fato lembra-nos o CONVITE de certo MOVIMENTO ECLESIAL faz!!!). suscita para que ocorra um aumento dos vínculos de cooperação e de solidariedade. O encontro com JESUS CRISTO VIVO é caminho de conversão, de comunhão e solidariedade. CONTINUA A FORMAÇÃO DOUTRINAL!!!

POSTs RELACIONADOS

2leep.com