quarta-feira, 18 de maio de 2011

DO RELATIVISMO DAS RESPOSTAS (2ª parte)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Caríssimos Irmãos, hoje daremos continuidade a nossa reflexão anterior. Cada vez mais, observamos um momento de incertezas. Situações que remetem-nos aos tempos outroras denominadas de TREVAS da HISTÓRIA. Conforme fora dito anteriormente, subsiste um projeto maléfico, devidamente mascarado por entes materiais, mas que seguem um objetivo de cunho espiritual, que seja, a fragmentação do próprio Homem. Como dito, vivenciamos um mundo que busca uma RELATIVIDADE. Aduzimos que as respostas concretas as quais estavamos habituados e tinhamos em nosso desenvolvimento repassado por várias gerações, a do 'SIM' e do 'NÃO', atualmente, tomam contextos dúbios e relativos. Todos os conceitos morais, sociais e psicologicos que davam uma intrinseca formação do ser humano estão passando por transformações tias, que apenas denigrem toda a essência histórica da humanidade. Como prenunciado, sobrepõe-se uma idéia Relativista  sobre o termo 'PRECONCEITO' e 'CONSTRANGIMENTO'. O Homem, através deste projeto, esta perdendo, paulatinamente, sua própria identidade e essência primária. Todos os grandes valores estão sendo dizimados de forma escancarada, em que, resumidamente, não possuo, mais, o DIREITO de me expressar. (CONTINUA)


 Agora desenvolveremos o outro tópico desta reflexão. Sabemos que o Homem (refiro-me a classificação do gênero Homem e Mulher), possui uma identidade e uma essência já definida. Somos IMAGEM e SEMELHANÇA de DEUS, ou seja, o ser humano é a única criatura capaz de observar seu meio, analisá-lo, tomar consciência e direcionar uma resposta direta a este mesmo meio em que vive. Traduzindo, o Ser Humano é um SER PENSANTE. E se assim o somos, temos uma capacidade de absorver e de repassar todas as experiências vividas. É assim que se elabora a EDUCAÇÃO. A educação é algo premente para toda uma sociedade que busca desenvolver-se. Sem ela, esta mesma sociedade, poderá se retornar um caos, uma desorganização pungente moral, social e espiritual. Assim a própria história humana nos adverte sobre tal situação. Durante os Séc.s IV à VII, todas as sociedades que cosntituiam o antigo Império Romano, dizimado pela sinvasões barbaras e vandalos, vivenciaram a pior época de suas vidas, e a denominaram de a 'ERA DAS TREVAS'. Era um período em que a junção das sociedades civilizadas (podemos assim dizer) que foram vencidas, com a sociedade barbara, a vencedora, tomaram repercuções prejudiciais ao desenvolvimento moral, espiritual e intelectual. Durante este período, os entes barbaros não privielgiaram o conhecimento, muitos livros, bibliotecas foram destruidas, pelos simples fato de tais vencedores não poderem compreender toda a sua essência, tendo como base que eram, tais instrumentos, inuteis. Toda esta situação originou-se um desequilibrio societário premente. Ocasionou intrigas, contendas, assassinatos, estupros, usurpações de bens e pessoas, vandalismos exarcebados. Visto que os livros não eram mais necessários (entre os quais as normas e leis), consequentemente, a educação era absoleta. Transcorreu-se um DECLÍNIO SOCIAL, onde imperava o poder e a força em detrimento da consciência do que era correto moral e espiritualmente. O que imperava era apenas a vontade baseada na força, se as possuia, tinha-se um direito. Será que hoje não observamos tais situações!!! No trânsito, nas escolas, nos bairros, nas vias de acesso, nos morros, NÃO NOS PARECE ALGO FAMILIAR com esta ERA DAS TREVAS? MAS O QUE TEM HAVER TAL SITUAÇÃO COM O RELATIVISMO DE NOSSAS RESPOSTAS? Calma, chegaremos lá.
Cansados destas desestruturação social, um grupo de pessoas (lógico que tinham interesses próprios) desenvolveu um projeto de reorganização da sua sociedade vigente (Império Carolíngio), que se baseava nos moldes da estrutura da Igreja Católica. A base para este novo desenvolvimento fora a EDUCAÇÃO, disto originaram-se as escolas, Universidades, o desenvolvimento urbano, etc. Traduzindo uma boa Educação sempre será a melhor forma de desenvolver um povo, uma nação. A este novo momento denominou-se a 'ERA de OURO'. Ora, sabemos que uma sociedade bem educada e formada é capaz de ter plena consciência de seus Direitos e Deveres. Pois são constituídas de cidadãos capazes de um discernimento comunitário e voltado para o bem comum, ao patriotismo e respeito humano. A falta de uma boa educação gera, como outrora, uma política vivenciada a base do poder e da força. É o que se observa, hoje, no Brasil. Presenciamos um caos absoluto em relação ao sistema de educação vigente. Não existe qualquer perspectiva de desenvolvimento premente, apesar do investimento maciço do markenting governamental aduzindo o contrário, o que verificamos na educação deste país uma verdadeira ERA DAS TREVAS. Não há qualquer perspectiva de desenvolvimento da educação por parte deste governo e de suas estruturas politicas e administrativas. Sabe-se que para manter um povo atrelado ao seu pensamento, o primeiro ponto a ser combatido é a educação e a informação das classes mais baixas. foram assim que atuaram alguns regimes politicos que sucumbiram recentemente. Mas que existem sobre outras formas, nomes e conceitos. Ocorre um desenovlvimento de ações PATERNALISTAS, que condicionam a sociedade a estar TOTALMENTE NECESSITADA DO ESTADO (Bolsas da vida, quotas de beneficios as camadas minoritárias, etc.). Desta forma, apenas o Estado tem poder de falar, de analisar, de DECIDIR e de AGIR. Cabe a sociedade, apenas, ACEITAR o que lhe é agregado. Já não posso PRONUNCIAR O MEU 'SIM' ou 'NÃO', cabe-me apensa dizer 'TALVEZ'. Não posso me posicionar, devo ter em minha mente um 'PRECONCEITO' firmado. Ora, NÃO É IMPORTANTE SER FORMADO ou TER UMA EDUCAÇÃO. Posso falar o jeito que falo ou penso, não precisa de regras de português para me expressar (livro do Ministério da Educação para as escolas públicas), pois já existiu um representante da nação que não conseguia formular uma frase perfeita segundo os moldes da regra da lingua portuguesa. Para que ter uma educação? Em um pais, onde quem estuda pode não ter uma colocação funcional. E mais, em que muitos que não possuem capacitação técnica e intelectual são os que conseguem alçar seus projetos pessoais (jeitinho brasileiro!!!). E mais! Não posso expressar meu descontentamento, pois posso CONSTRANGER aqueles que não possuem uam capacidade de formular frases de acordo com as normas vigentes do português. Novamente, se DISCORDAR da idéia do grupo REALtivista, posso ser, imediatamente, RECHAÇADO, EXCLUÍDO, AGREDIDO e RIDICULARIZADO. Hoje, expresso uma opinião, como o prórpio Apóstolo paulo proferiru: " ... QUE O MEU SIM, SEJA SIM, E QUE O MEU NÃO SEJA NÃO ..." Devemos expressar e agir conforme nos convida JESUS, que sejamos LUZ NESTE MUNDO. Posteriormente, farei a conclusão desta reflexão. REFLITA. QUE DEUS VOS ABENÇOE.

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