sexta-feira, 6 de abril de 2012

MINHA PÁSCOA!!! SUA PÁSCOA???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Hoje, vivenciamos a "SEXTA-FEIRA SANTA". Dia que perfaz o chamado "TRÍDUO PASCAL". Porém, gostaria de enfatizar uma reflexão sobre este grande momento em nossas vidas. Em 'NOSSAS VIDAS?' (porque colocada entre aspas?). Tal atitude é para nos questionarmos interiormente, não aqueles que vivem as margens da FÉ. Mas, prioritariamente, o que dizem ou expressam possuir uma FÉ verdadeira. Ontem, na celebração da QUINTA SANTA, dia da INSTITUIÇÃO DA SANTA E PRECIOSÍSSIMA EUCARISTIA, do MINISTÉRIO SACERDOTAL e da implantação do MISTÉRIO do AMOR IMENSURÁVEL de DEUS, acabei por ficar, durante alguns momentos desta grandiosa celebração, observando o comportamento dos, assim ditos,  Cristãos presentes na Missa. Apesar do que tinha visto e presenciado, passei todo o momento litúrgico, AGRADECENDO A DEUS, por ali estar, por sentir e experimentar o GRANDE AMOR DE DEUS por minha vida. Reconhecendo-me extremado pecador, mas absorto na majestosa MISERICÓRDIA, de uma ENTREGA PERFEITA de AMOR por mim. Uma vontade ímpar de chorar, adveio em meio coração, não pela tristeza, mas pela pura ALEGRIA de sentir e SER ACEITO por JESUS. A imagem do PAI da 'parábola do FILHO PRODÍGO', que estava de BRAÇOS ABERTOS VINDO AO MEU ENCONTRO. Comecei a buscar entender a REDENÇÃO que era proporcionada a TODOS neste período de PÁSCOA. Sabe, quando somos absolvidos por DEUS e em DEUS, nos seu AMOR, e quando nos deixamos ser envolvidos neste AMOR em forma de abraço, NADA e NINGUÉM acaba importando. O sentido é a ENTREGA mútua, de DEUS e a minha também. Um momento ÍMPAR. DEUS NOS SALVOU POR AMOR, porque é AMOR em si mesmo, e não precisa e não deseja qualquer retribuição em si por nos amar e SALVAR. ELE QUIS, simplesmente, e o FEZ concretamente. Que momento único para minha vida. CONTINUA A REFLEXÃO!!!




Voltemos para a celebração (kkkk). Meu coração estava tão agitado, como um encontro, e a espectativa, a ansiedade, os pensamentos, tudo estava tão aprofundado em minha alma, que meu corpo tambem respondia a tal situação. Porém, como dito, em alguns momentos comecei a observar o que existia ao meu redor. Minha Paróquia é composta de, assim podemos denominar, de pessoas bem abastadas, poder-se-ia visualizar tal fato nas próprias atitudes externas (roupas, palavras, e atitudes). Então, observando o que estava interagindo comigo, pude analisar pelo olhar nos olhos, nos gestos e posições, o quão distante estavam daquele momento tão singular. Outros chegavam a dormir, e outros não paravam de olhar para o relógio. Pior, seria aqueles que atendiam o telefone e depois comunicavam a terceiros que estavam de saída, porque, provavelmente, tinham um compromisso mais sério e mais proveitoso para se direcionar (e que compromisso tão importante!). Pasmem, era observar os denominados responsáveis pela celebração, o sentimento de normatilismo e cumprimento de dever, como 'tudo esta muito bem, fiz o meu melhor, isto basta'. Pensava, realmente, os FARISEUS ainda vivem em nosso meio. Depois de ter buscado vivenciar o grandioso momento, na saída, comecei a me questionar: A CULPA NÃO É DELES? DE QUEM SERÁ? MINHA CULPA? Comecei a refletir sobre o sentido da REDENÇÃO. Dar significado de que neste momento todas as culpas foram pagas, e fomos libertos, é dar CONOTAÇÃO ÍNFIMA a tudo o que CRISTO perfez por nós. Sim, ELE PAGOU. Porém, fez muito mais. A REDENÇÃO não ocupa apenas o TRÍDO SANTO, mas se completa desde a ENCARNAÇÃO. A VIDA TOTAL DE JESUS é a nossa REDENÇÃO PERFEITA. Ter ciência que o AMOR DIVINO é supremo, que DEUS não se contentou em fazer-nos IMAGEM e SEMELHANÇA, mas por AMOR, veio nos experimentar como HOMEM. E num estado de SEDE profunda de NÓS, Homens imperfeitos, se DOAR INTEGRALMENTE, doando a nossa condição humana, envolta na perfeição DIVINA, para que recebessemos, novamente, o 'STATUS QUO', de não apenas criaturas, mas FILHOS(AS) DE DEUS. Aos olhos de um PAI que pronuncia com imensa alegria: "MEUS(MINHAS) FILHOS(AS)". ISTO É REDENÇÃO. E hoje, posso, seguramente, dar vazão a este sentimento, por entender a mensagem empreendida no Livro do APOCALIPSE. Eis o seu significado REDENÇÃO. E fica uma colocação, a muitas pessoas, que ridicularizavam-me, quando lhes falava do Apocalipse. Na verdade suas atitudes apenas demosntravam e demonstram a sua pobreza de alma, porque não tinham alcançado, ainda, quem sabe lá para o futuro, o entendimento de 'QUEM É JESUS'. Por lhes faltar de uma capacidade de compreender toda a grandeza desta SEMANA SANTA. Como se pronuncia, 'DEVE-SE PERDOAR, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM'.
Mas voltemos a reflexão! Olhando pelo prisma do APOCALIPSE, não são culpados aqueles Homens e Mulheres pelos seus comprotamentos, em muitas Missas e Celebrações Litúrgicas. A culpa deve recair sobre nós, que pronunciamos: "EU CONHEÇO AO SENHOR". O APOCALIPSE reflete-nos que independentemente da situação negativa que possamos viver, o verdadeiro cristão deve PERMITIR que a GLORIOSA JERUSALÉM possa ser construída. Não é o ambiente externo que importa, mas SIM, é a existência desta FONTE REAL que brota e é capaz de transformar todo o ambiente em que toca. Será a transformação interior que importa. Será o MEU TESTEMUNHO que será como LUZ que resplandecerá toda a GLÓRIA do ALTÍSSIMO, e quando a LUZ VIVE, toda e qualquer treva desaparece. Assim pronuncia o APOCALIPSE que devemos nos tornar PONTOS DE LUZ BRILHANTES neste mundo, para que todos possam visualizar, e quem deseja ver DEUS possa vir ao nosso encontro e se saciar em nossa vida desta EXPERIÊNCIA DIVINA. Quem não vier, é porque já decidiu. O que me cabe é SER ESTA LUZ, não minha, mas que HABITA EM MIM, por Misericórdia de CRISTO, que nos mostra neste TRÍDUO: 'VALE A PENA'. DEUS se manifesta com alegria, acreditando em nós. E ELE nos diz: "VAI E FAZES O MESMO". RESPLANDEÇA TUA GLÓRIA JERUSALÉM. RESPLANDECE FILHO(A) MEU(MINHA) MOSTRA TUA FACE, TUA VIDA, E RENOVA TODAS AS COISAS. AMÉM. Tinha muito mais para dizer, mas fica para próxima oportunidade. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE. ALEGREMOS, POIS, LOGO, LOGO, RESSUSCITAREMOS EM CRISTO JESUS. AMÉM.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com