quinta-feira, 15 de novembro de 2012

LÍDER: UM POTE PREENCHIDO PELA ÁGUA DA VIDA


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Nesta FORMAÇÃO de LIDERANÇA, efetivarei uma MEDITAÇÃO SIMPLES sobre o fundamento da LIDERRANÇA. COMO SEREI 'EU' UMA LIDERANÇA? Na tentativa de buscar respostas, acabei vencilhando-me de muitos paradigmas criados e desenvolvidos em minha alma, acabei por vislumbrar uma VERDADE: SER LÍDER SIGNIFICA REGAR A VIDA DO OUTREM. Acabei rememorando fatos e acontecimentos em minha VIDA PRÓPRIA, buscando solidez em provas concretas, e acabei por DESVELAR (APOCALIPSE), que a realidade de uma LIDERANÇA está no fato de DEMONSTRAR O QUE SOU NA REALIDADE. Será na minha Experiência de vida, concretamente vivenciada, sem retoques e nem exclusões, da qual me mostrei minha realidade de SER HUMANO. Será nos momentos de explosões, de nuances, de quedas, de fragilidades, que enfocarei a realidade de DEUS em minha VIDA. Se somente desejo que o meu(minha) Líder transpareça a imagem de um(a) Super-Herói(Heroína), estarei fadado a me decepcionar rapidamente. Pois, DEUS nos colocou juntos para sermos, em nossa verdade, TESTEMUNHOS VIVOS da nossa Humanidade limitada, porém extremamente AMADA por DEUS. CONTINUA A FORMAÇÃO LIDERANÇA!!!





O SER LÍDER subtende a perseverança, a audácia, de LUTAR, LABUTAR para nos transformar. Enquanto eivamos querer mudar o outro, simploriamente, estaremos percorrendo um caminho não firmado na rocha. Do contrário, o verdadeiro e pleno ato é a MUDNAÇA DO 'EU'. SER CRISTÃO, SER CATÓLICO e, também, SER CARISMÁTICO NÃO É FÁCIL. E graças a DEUS por isto. Muitos nos olham e se, apenas, concebem nossa definição pelo que se enxerga externamente, estarão fadados em construir sua vida espiritual apenas sobre a areia, vislumbram IMAGENS, ou seja, o que é EXTERNO. Porém, quando aceitam penetrar na vivacidade do SER da pessoa que está a frente, superando seus obstáculos humanos, e vislumbrando a sua real força, que é a de se configurar ao CRISTO, constroi sua vida espiritual sobre a ROCHA. Pois, estará sendo conduzido para a IMAGEM do JESUS que caminha para o Golgota, que externamente, figura um ser abatido, fraco, punido e humilhado (Is. 53 1-10). Mas, no âmago de sua existência será este SER que nos trará a MELHOR e MAIOR RIQUEZA. Por sua figura limitada, envolta em uma total OBEDIÊNCIA a VONTADE de DEUSPERSEVERA até o fim, em uma luta desigual de LANÇAR a SI mesmo, de rejeitar sua VIDA em prol de outras VIDAS, será esta IMAGEM vislumbrada, a de um VERDADEIRO LÍDER. Ser LÍDER não é SER PERFEITO, falar prosas belas e magnânimas, os Pagãos fazem o mesmo. O que difere é que o LÍDER em suas feridas humanas, não se abstêm de lançar aos que possuem sede e fome, não o que é SEU, mas o que PERTENCE A DEUS e fora depositado no íntimo de sua vida, por AMOR e MISERICÓRDIA, não como mérito. o ÚNICO MÉRITO do LÍDER VERDADEIRO é o SER INSTRUMENTO DE DEUS. Será o SER O PRIMEIRO A DAR, e o ÚLTIMO A RECEBER. Assim nos conta uma história:
"Certa vez, um belo vaso fora criado em toda a sua poteose. Cheio de adereços caríssimos, pintado a ouro, e cravado por pedras de valor, fora comprado para ser colocado em evidência, na  entrada de uma casa de uma pessoa riquíssima. Todos que adentravam, percorriam seus olhares e falavam de seus requintes, de suas características de beleza e  riqueza. E o VASO se preenchia destes valores. Porém, determinado dia, fizeram uma rachadura, muito evidente, e que lhe marcou este dia. Agora aqueles que visitavam, olhavam seus adereços, mas começaram a falar sobre sua rachadura. E indo o tempo adiante, ficava mais evidente o seu defeito. Após muito tempo, fora lançado fora, pois seu valor n~çao correspondia o investimento feito, se tornará um estorno, um peso, era o que os outros DEFINIAM. Certa vez veio um homem pobre, viu o vaso e gostou, levando consigo. Este homem pobre, vivia em uma cabana, escarça de muitas coisas, mas era feliz. Tinha um trabalho extenuantee costumeiro, mas para usar de água tinah de dar uma grande caminhada a um rio. Acabou utilizando de dois vasos, incluindo o nosso vaso rachado. Enchia os dois, porém, quando chegava na casa, apenas um estava cheio, e o vaso rachado se encontrava quase seco. Durante certo tempo assim aconteceu, quando de repente, exclamou o vaso rachado:
- Por favor, pare de me levar ao rio, você esta perdendo seu tempo. não sou mais útil, me lance fora.
- Por que você diz isto? Retrucou o Homem pobre.
- Por acaso, você é cego! Não vê que te faço perder tempo e tua força. Que quando você me leva ao rio, tem o desgaste de força. Me enche com aguá que transborda e quando retorna esta mesma água vai sendo desepjada no caminho. Disse-lhe o vaso.
- Vamos ira ao rio mais uma vez. Agora quero que você observe o caminho de ida e da volta também. E depois de chegarmos em casa e lhe disser alguams coisas, se você ainda desejar ser lançado fora, eu o farei. Está certo? Disse o homem.
- Tudo bem! Retrucou o vaso.
Assim sairam em direção ao rio, e como combinado começou a ver o caminho. Ele estava no lado direito do homem, e via no caminho uma estrada feia, seca, sem vida. Vazia em si, so pedras e areia. Chegando ao rio, viu o homem lhe encher. Retornando para casa, observou que o caminho era diferente, cheio de flores e insetos que pululavam constantemente. Era colorido, em suma, cheio de vida. Chegou na casa do homem e ele lhe perguntou:
- E ai! Você se sente inútil ainda?
- Claro, você não viu que derramei a água todinha novamente?
- Olhe para minha casa, como ela está?
O vaso olhou e viu que tinha muitas flores, que era rica em cores e tinha uma deliciosa fragância de perfumes naturais. E questionou o homem:
- Onde você conseguiu estas flores belíssimas? Será que foi do caminho de volta? E por que era ele diferente do de ida?
- VOCÊ É A RESPOSTA! Disse o Homem.
- EU? Retrucou o vaso.
- Sim! Toda a vez que você se derramava, deixava sair de suas rachaduras (feridas) a ÁGUA (VIVA), de seu interior, o caminho era irrigado, e por sua causa começou a gerar VIDA, não era VOCÊ, mas o que havia de rico em VOCÊ que fez tudo o que aconteceu. Sim, perdia água, mas acabei ganhando muito mais para a minha casa, cores, perfumes, alegria. Hoje sou mais feliz porque tenho você para efetivar toda esta riqueza em minha casa. FIM
Espero que esta pequena história possa te auxiliar a VOCÊ ENXERGAR O VALOR DE UMA VERDADEIRA LIDERANÇA. SER LÍDER NÃO É O QUE PEDE OU MANDA. SER LÍDER É O QUE MAIS SE DÁ EM BENEFÍCIO DE TODA A COMUNIDADE. QUE NOS ABENÇOE COM LÍDERES VERDADEIROS. AMÉM.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com