quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MENSAGEM PARA UMA DOCE BORBOLETA!!!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Neste dia, irei dedicar este TEXTO para um Filha Amada, MINHA BORBOLETINHA! EM QUE PODERÍAMOS COMPARAR A NOSSA CAMINHADA? Houve uma época em que a nossa história de vida era comparada com um rio corrente. Se efetivarmos uma análise profunda da estrutura de um rio natural poder-se-ia observar suas inconstâncias abruptas no percurso de seu trajeto. Ora, igualmente seria o CAMINHO DE NOSSAS VIDAS. Talvez, em alguns momentos, tenha sido calmo, mas em outros, tenham consistência mais rígidas, como uma tempestade colossal, que deságua com força, em um volume estrondoso e começa a superar nossas estruturas humanas, preenche as cabeceiras, e por fim, torna o nosso rio caudaloso, forte, impetuoso. QUANTAS TEMPESTADES, NÃO TRANSFORMARAM O PRUMO DO RIO DE NOSSAS VIDAS?
 Quando a água fica retida em um ambiente sem a mínima agitação, fique certo de que desembocará em um DEPÓSITO DE DETRITOS. Assim pode acontecer com nossa vida. Para nós, é fundamental a movimentação, mesmo em um ambiente não propício a pureza, será lançada para longe qualquer acréscimo não desejado para longe da fonte inicial. Disto, se firmara que a essência do rio terá consistência de pureza, e desta forma todos que dependerem deste rio, estarão próximo de suas margens, CONTINUA A FORMAÇÃO!!!

Fica a dica: Para se ter um ÓTIMO FUTURO, será necessário possuir um PRESENTE CONSISTENTE, baseado em um PASSADO ESTRUTURADO. Se este permanece INERTE ou PARALISADO, o nosso PRESENTE se tornará um DEPÓSITO DE LIXO. E desta forma, NÃO EXISTIRÁ UM FUTURO, pois o Rio se encontra MORTO. Para que tal acontecimento ocorra, necessário navegar em nossa História. Veja, NÃO É, apenas, VISUALISAR O PASSADO!!! Do contrário, será OBSERVAR O CONTEÚDO deste PASSADO, para REESTRUTURAR O PRESENTE, e por fim, CONSTRUIR UM VERDADEIRO FUTURO. Neste sentido, devemos moldar a estrutura do nosso PASSADO da mesma forma que um rio fértil, em que sua constante movimentação possa efetivar um limpeza e REESTRUTURAR o NOSSO PRESENTE.
Façamos uma análise profunda! Não se perca questionando-se: ‘... Devia ter feito isto ou aquilo lá atrás? ...’. NÃO SE DEVE PERDER TEMPO PRECIOSO. Mas, do contrário, DEVE-SE CONTINUAR VIVENDO, sempre em movimento seguindo o seu rumo até chegar o seu objetivo. Então, o QUE DEVO FAZER? Tudo depende, hoje, exclusivamente de VOCÊ!!! Quebre o gelo, eis a RESPOSTA. Se tua vida assemelha-se a um Rio congelado, deve-se acertar o ponto critico do rio gelado, desencadeará uma ação, que efetivará uma reação, fazendo um trinco em toda a sua extensão, partindo o gelo, e assim, LIBERTANDO-O. O que mais impressiona é que tudo em nossa VIDA, para se inicializar, NECESSITA de uma pancada bem forte, exatamente em nossa área mais critica. Não apenas esta ação, mas é necessário, também, TOMAR UMA DECISÃO. Saiba, antecipadamente, que o ATO de quebrar o gelo significará GERAR UMA DOR! Mas oriente-se pelo Rio. Ele perpassa pelos obstáculos, busca superar a todos, batendo insistentemente, e se, o rio, tivesse nossa consistência sofreria de dor por sua açãoSe buscarmos conter um rio para construirmos algo, não o retemos, apenas mudamos o seu curso. POR QUE? POR CAUSA DE SEU DESEJO DE PROSSEGUIR O SEU CAMINHO E ALCANÇAR O SEU OBJETIVO FINAL. Com este conteúdo, espero RESPONDER MUITAS DE SUAS QUESTÕES. Entretanto, efetiva apenas esta: QUAL O CAMINHO QUE DESEJO SEGUIR PARA ALCANÇAR MEU OBJETIVO? Mas antes, devo SEDIMENTAR EM MINHA VIDA A RESPOSTA, de forma simples e concreta, QUAL É O MEU OBJETIVO FINAL? REFLITA. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com