terça-feira, 6 de novembro de 2012

QUAL O ANSEIO DE MINHA ALMA?


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! "... Nosso coração vive intranquilo, enquanto não repousa em VÓS (Sto. AGOSTINHO). COMO SE ENCONTRA O NOSSO CORAÇÃO HOJE? QUANTAS CHAGAS E FERIDAS ENCONTRAM-SE INCRUSTADAS NO ÂMAGO DE NOSSA ALMA? Tendo observado inúmeras declarações de pessoas, percebemos que o estado de nossos corações perpassam uma IMENSA INTRANQUILIDADE. Muitos buscam incansavelmente a VERDADE, e durante o desenrolar deste processo de busca, apenas adquiriu-se a decepção com fatos e pessoas. Agora, a nossa ALMA apenas adquirirá o digno REPOUSO em DEUS, pois somente ELE pode satisfazer o nosso anseio. Faz parte de nossa natureza humana posuir anseios {Sucesso; Posses; Amor; Amigos, etc. (Sto AGOSTINHO)}. Mas o que se busca na verdade, é o AMOR ABSOLUTO, sem o qual a vida perde todo o seu sentido. Assim se expressa o DOUTOR DO AMOR, o DOUTOR DA AMIZADE: "... Quem me dera repousar em VÓS. Quem me dera que viésses ao meu coração e o inebriásseis com a vossa presença, para me esquecer de meus males e me abraçar CONVOSCO, MEU ÚNICO BEM! ..." (Sto. AGOSTINHO). CONTINUA FORMAÇÃO PESSOAL!!!
 


Veja-se, AGOSTINHO descobriu que sua alma subsiste um constante movimento de inquietação, da mesma forma que o RIO. Como forma simbólica, o Rio, depois de nascer (fonte), percorre uma vida desenvolvendo seu direcionamento a um DESTINO, pois sabe, ele mesmo, que só encontrará plenitude de seu ser quando enfim chegar ao seu DESTINO. Agora, o DESTINO do Rio é o MAR, desta forma entende AGOSTINHO que o nosso DESTINO ou ANSEIO, ou melhor, DESEJO e VIDA, é DEUS. Somente NELE encontraremos todo o nosso substrato e razão de VIDA. Desta forma, sempre entendeu o DOUTOR DA AMIZADE que a nossa razão única da Vida é ir em direção a DEUS. Queremos e buscamos de forma prodigiosa a FELICIDADE, e esta será DEUS. Embora se observe, ue muitos buscam, de forma incansável e apaixonante, realizar desejos de POSSES, PAIXÕES e ELHORES CONDIÇÕES DE VIDA, tudo isto para substituir a verdadeira meta de seu ANSEIO. Tudo que alimenta os desejos profundos de alcançar as belas e caras posses, a mais bela das mulheres, os mais remunerados e estaveis empregos, etc., NUNCA PODERÃO APLACAR O VERDADEIRO ANSEIO DE MINHA VIDA: DEUS. Se começar a desarmar, jogando fora, e lançando para longe, tais subterfúgios, começo, enfim, a descansar minha inquieta alma na busca de MINHA FELICIDADE. Caso contrário, toda estas atitudes, não perpassam de uma repressão de nosso ANSEIO maior, e a sua substituição pelos VÍCIOS, ou daquilo que não quero confessar. Enfim, toda a INTRANQUILIDADE perceptiva, são expressões dos vícios que determinam as pessoas, principalmente os JOVENS. Saiba que TODO VÍCIO torna a pessoa INSACIÁVEL. AGOSTINHO entende que a única saída será começar a interpretar nossos anseios mais íntimos, e posteriormente, direcionar os vícios adquiridos em direção do nosso maior anseio (DEUS). Assim é o RIO, ele desloca-se furiosamente em direção ao MAR, e se encontra barreiras, se possível, as supera ou destroi, caso contrário, supera a si mesmo, e busca por outro caminho, nunca se retem nesta dificuldade. Sua meta é chegar ao MAR, depositar NELE e, enfim, DESCANSAR, sentir-se TRANQUILO. Agora, para nós o MAR É DEUS, e assim, AGOSTINHO entendia que toda a VIDA somente será explendorosamente experimentada quando nos direcionamos para DEUS. Caso contrário, buscaremos muitas coisas e pessoas, mas nunca alcançaremos o preenchimento de nossas vidas. Sempre teremos um imenso vazio na alma, não importando o que possuo, conquistas e, tão pouco, poder, nada disto vale o suficiente para aplacar meus VÍCIOS. Nada o que pode acontecer comigo, nas diversas áreas, não terão ponto definitivo na minha vida, pois encontro-me ENVOLVIDO pelo MAR DO AMOR, abraçado pelos braços de um PAI que ama em plenitude, e desta forma, encontro-me saciado a minha ALMA. Portanto, voltemos a nossa questão inicial: COMO SE ENCONTRA O NOSSO CORAÇÃO HOJE? QUANTAS CHAGAS E FERIDAS ENCONTRAM-SE INCRUSTADAS NO ÂMAGO DE NOSSA ALMA? QUE DEUS TE CONCEDA A RAZÃO NECESSÁRIA PARA ENCONTRAR TEU VERDADEIRO ANSEIO. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE. AMÉM.


Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com