sábado, 29 de dezembro de 2012

O SONHAR: UMA GRANDE DÁDIVA DE DEUS


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS. Hoje, extremamente inspirado no âmago de minha alma, gostaria de enfatizar esta REFLEXÃO SOBRE OS SONHOS. Agora, QUEM SERIA CAPAZ DE MUDAR O MUNDO? Poderia enumerar uma enormidade de nomes, dos quais foram eficazes plenamente em agregar novos conceitos que modificaram o mundo como o conhecemos. Foram capazes de mudar a História da Humanidade, porque em seu íntimo elaboraram e analisaram grandes projetos. Mas somente instrumentalizaram PROJETOS, porque bem antes, viveram a experiência profunda de SONHAR. Pois quem SONHA supera as dores, agrega esperanças e renova as forças. Quem SONHA se aproxima mais de DEUS, porque ELE TAMBÉM SONHA CONOSCO. Certa feita, uma criança chegou próximo a um Sábio e lhe perguntou:
- QUAL O TAMANHO DO UNIVERSO?
- O UNIVERSO TEM O TAMANHO DE SEU MUNDO! Respondeu o sábio à criança. Esta indagou-lhe mais uma vez:
- QUAL O TAMANHO DE MEU MUNDO?
- O TAMANHO DE SEUS SONHOS! Respondeu-lhe o Sábio (AUGUSTO CURY). CONTINUA REFLEXÃO!!!


Uma história pequena, mas uma IMENSA VERDADE. Se nossos SONHOS são pequenos, nossos objetivos serão ínfimos, as opções de soluções (estradas) serão limitadas, e a nossa capacidade de absorção de dificuldades será extremamente fragilizada. A presença de SONHOS transformam miseráveis em reis; IDOSOS EM JOVENS, já sua ausência, transformam ricos em mendigos; JOVENS EM IDOSOS (AUGUSTO CURY). Certa vez um paciente disse ao seu psicólogo, que seria mais fácil para ele enfrentar um cão bravio do que uma borboleta. Parece-nos um quanto extraordinário tal afirmação, mas, o QUE PODERIA A BORBOLETA EFETIVAR PARA LHE PREJUDICAR? Creio que, apenas, lhe ENCANTAR COM SUA BELEZA (FICA A DICA PARA MINHAS BORBOLETAS). Não é a realidade material de uma coisa ou fato que pode moldar a nossa NATUREZA, mas sim, o seu conteúdo ANALISADO E INTERPRETADO em nosso INTERIOR. Como disse certa vez, JESUS CRISTO, de que O QUE NOS CONTAMINA NÃO É O QUE ADENTRA EM NÓS, MAS O QUE SAI DO NOSSO ÍNTIMO. E isto é o que preocupa, a capacidade de uma BORBOLETA arrancar suas próprias ASAS (DOM). Pelo simples fato, de o seu SER ESTAR EM DESARMONIA com os PARÂMETROS alheios do mundo que vive. Pior, achar que a ANORMAL sempre será Ela mesma. Ora, se uma BORBOLETA NÃO POSSUIR ASAS, deixa de SER BORBOLETA. QUAL O SIGNIFICADO DISTO? Vai ver que morreu e nem se apercebeu disto. PASMEM. Também, estou chocado. E VOCÊ? Mas, voltemos ao texto. Para alguns, um elevador será apenas um meio de transporte, para outros uma verdadeira prisão. Para alguns FALAR EM PÚBLICO lhes é normal, para outros um VERDADEIRO SUICÍDIO. O que nos favorece tal pressuposto: QUE EXISTEM DEMÔNIOS EM NOSSO ÍNTIMO QUE NECESSITAM SER EXORCIZADOS. A questão maior não é saber que o mundo nos bate com muita força, mas, prioritariamente reconhecer a sua força e pancada, saber absorvê-la, e ter a CORAGEM de LEVANTAR novamente e RECOMEÇAR A LUTA (ROCKY BALBOA). Tenhamos esta certeza: SOMOS SERES HUMANOS. E se o somos fique ciente somos COMPLEXOS mesmo. Que bom, esta certeza é o que nos concebe a VIDA em si. Bem, será estes SONHOS, desejos de liberdade que nos fará alimentar a ânsia de enfrentar tais demônios ocultos, e experimentando-os conquistar a nossa REAL VITÓRIA. Então, fique ciente, NÃO TENHA MEDO DA DOR, mas TENHA OJERIZA DE NÃO CONSEGUIR ENFRENTÁ-LA. Quem almeja ser PERFEITO, iniciou o caminho da sua DESUMANIZAÇÃO, ou seja, nunca aprenderá o significado do SER HUMANO. NÃO SE ABORREÇA POR SER COMPLICADO(A), faz parte da nossa Humanidade, por sermos COMPLEXOS, e eis a nossa maravilha. Estamos em ESTADO DE DESENVOLVIMENTO, de MATURAÇÃO, e por isto sempre estaremos disponíveis para que o próprio DEUS venha nos MOLDAR e nos RECONSTRUIR. O Ser Imperfeito se torna uma CAPACIDADE de favorecer com que o PERFEITO SE MOLDE EM NÓS para efetivar a sua IMAGEM em nossa VIDA. Por isto, tenha CORAGEM: SONHE.
A VERDADEIRA SABEDORIA não é adquirida pela carga genética, tão pouco pela produção da cultura acadêmica. Mas, sim, desenvolvida no saborear de todas as experiências positivas e negativas da nossa existência. SABEDORIA advêm do verbo 'SAPORE', ou seja, SABOREAR, EXPERIMENTAR. Deve-se abarcar a tudo e dar o seu devido valor, mas para que isto aconteça devo EXPERIMENTAR os acontecimentos, NUNCA REJEITÁ-LOS. O que nos diferencia não é o que possuímos externamente, mas o que agregamos em nosso íntimo. Nenhuma riqueza externa te perfaz forte, mas, o contrário, serás FORTE quando tiverdes desenvolvido a CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO diante das adversidades.
Portanto, não se satisfaça em dizer que é uma BORBOLETA. SEJA UMA. VOE PELO JARDIM DA VIDA. SEM MEDO DOS RISCOS E PERIGOS. FAÇA SUA EXISTÊNCIA SER OBSERVADA E ADMIRADA, DÊ O VALOR DE SUA VIDA AO JARDIM, QUE NECESSITA QUE SUA BELEZA POSSA, CADA VEZ MAIS, SER ESSENCIAL PARA QUE O JARDIM SOBREVIVA. SEJA VOCÊ MESMA, A MAIS BELA BORBOLETA QUE CONCEBE VIDA AO JARDIM DE DEUS. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE. FELIZ JARDIM NOVO! OPA! KKKK. FELIZ ANO NOVO A TODAS AS MINHAS BORBOLETAS. AMÉM.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com