segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CHAMADO = CONHECER A DEUS? QUEM ELE O É PARA MIM!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS. Retornando a FORMAÇÃO PESSOAL. Continuaremos a nossa EXPERIÊNCIA DE DEUS. Na questão em epígrafe começamos a observar que a experiência fundamental de DEUS perpassa pela compreensão concreta de qual serão as normas divinas para a elaboração de minha caminhada (Santo Inácio de Loyola - Exercícios Espirituais). Nesta situação, dever-se-ia compreender se a VONTADE DE DEUS, possa representar até uma ameaça, e desta forma possa ser continuamente negado por quem é chamado, em suma, entender o conteúdo do chamado e deixar DEUS revelar sua extensão, e partindo deste ponto, começar a trabalhar a aceitação do anúncio. Muitos adentram em estado de pânico a simples referência de um estado divino chamado, porém, não reconhece a essência completa do mesmo, e como resposta advêm o "NÃO" sonoro, e não reconhece que esta negativa, antes de tudo, é para si mesmo, para sua felicidade. Deste ponto entende-se que subsiste uma compreensão bem relativa do significado do que é REALMENTE BOM para nós. Do outro lado, esta aqueles(as) que ao se permitirem envolver por DEUS, começam a observar e a compreender o como DEUS é importante em suas vidas, que mesmo não concedendo o que simbolizo como bom para mim, que me diminui e humilha, mas que sinta maior do que tudo isto um GRANDE AMOR exalado nas coisas e pessoas. Olho para um DEUS que continuamente caminha comigo, como um AMIGO, PAI, que observa cada passo, e que esta em prontidão para curar as feridas e ensinar-me a ser cada vez mais forte e consciente de "QUEM SOU REALMENTE". QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS? É singular, que quando observo DEUS como um simples interlocutor de minha vida, tenho de me esforçar para conhecer sua reais intenções. porém, quando o CONSIDERO COMO MEU PAI (AMOR), tenho a certeza de que ELE esta em mim, e comigo, e sua vontade será a realização de minha vontade no AMOR, COMO MEU PRÓPRIO QUERER. CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!

'MEU ALIMENTO É FAZER A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU' (Jo. 4,34), que SIGNIFICADO TESM ESTAS PALAVRAS EM TUA VIDA? O seu sentido é de plena concordância, de quem possui no íntimo apenas uma certeza. Não é apenas uma ordem, ou ameaça, mas de uma resolução. Ora, RESOLUÇÃO esta impregnada de decisão, de uma luta interior, de uma aceitação pura e espontânea de quem experimentou e acreditou (Horto das oliveiras). Desta experiência concreta em que se coloca frente à frente a vontade própria e da concepção interna do bom, e a vontade de DEUS, envolvida no AMOR supremo. Deste embate, é que nos vem a real certeza de que fazer o que DEUS nos pede é o melhor, porque nos traz uma INTENSA PAZ INTERIOR, enquanto que o que tínhamos intentado apenas nos gerava angustia e incerteza, e agitação profunda. Observe que nesta situação do monte das oliveiras, JESUS CRISTO nos ensina, enfaticamente, que a maior dificuldade NÃO É O CHAMADO, mas a falta de RECONHECER A SI MESMO, que interpreta a VONTADE DE DEUS como algo ruim, péssimo. Deste ponto, observamos a NOSSA SUPERFICILIADADE DE VISÃO, de o que realmente abraçamos ainda é momentâneo, relativo e quase vazio. Mas, se nos centramos em DEUS e deixamos EXPERIMENTAR sua vida em nós, advêm-nos uma harmonia, paz e muita, muita FELICIDADE imponderável, inimaginável, que perfaz o 'SIM' de uma vida tomar uma estrutura sólida e absoluta, pois neste instante a VONTADE DE DEUS É A MINHA PRÓPRIA VIDA, pois ao olhar para o espelho enxergo DEUS, enxergo à JESUS CRISTO (JÁ NÃO SOU EU QUE VIVO, CRISTO VIVE EM MIM - PAULO DE TARSO). MAS QUAL É A VONTADE DE DEUS?  "A VONTADE DE DEUS É ESTA: A VOSSA SANTIFICAÇÃO" (1ª Ts 4,3). RESPONDIDO!!! DEUS nos olha e vê PERFEIÇÃO e SALVAÇÃO, e desta feita, devo enxergar o mesmo em mim, e mais, devo ser reflexo deste desejo para todos os que convivo. COMO SABER O MEU CHAMADO? Primeiramente, e antes de tudo, em nossa alma existem muitas vozes, e serão estas o teu maior obstáculo (MURALHAS DE JERICÓ). Necessário SILENCIAR a tua alma e apenas ESCUTAR UMA SÓ VOZ. Se quando a ouço e ELA me faz ter calma e harmonia, liberdade e paz, começo a entender a VONTADE DE DEUS. Caso o contrário, ainda estou sob égide de minhas vontades. Se sempre me perturbo com o parecer alheio sobre minha vida, esta cristalino que a VONTADE DE DEUS não começou a ser construído em minha existência. Sem receio, saiba que dentro de nós existirá DUAS VOZES, as vezes para alguns, até três. Mas o momento não é perder a calma e afligir-se. Do contrário, DEIXE ESCUTAR POR ELAS, e sinto a entonação, o conteúdo delas. Pois, se somos OVELHAS de CRISTO reconhecermos a sua VOZ. VOCAÇÃO será única para cada pessoa, pois advêm de uma missão única também, desejada e planejada pelo próprio DEUS, que nos imaginou LIVRES E FELIZES. Assim, VOCAÇÃO é a nossa FELICIDADE, e assim, sendo obediente ao chamado, percorreremos neste caminho do rio que gera vida em plenitude, desenvolvendo DONS e experimentando harmonia interior. Eis a importância real de sabermos QUAL A VONTADE DE DEUS PARA A NOSSA VIDA. Nela não possuo mais desejos necessidades imediatas, superficiais. Para alcançar este cume desta montanha, necessário aprender apenas duas coisas: 1) APRENDER A SILENCIAR; 2) BUSCAR O DOM DO DISCERNIMENTO DOS ESPÍRITOS. Per si, terei que aprender a ME RELACIONAR COM O ESPÍRITO SANTO. Distinguirei o que me é ÍDOLO, e que me é DEUS verdadeiramente. Te convido a ter esta experiência íntima com DEUS. CLAME O ESPÍRITO DIVINO e que ELE DERRAME sobre vós os seus DONS de santificação, em especial, o DOM DO DISCERNIMENTO, e no fim sejas FELIZ ao escutar a VOZ DO TEU SENHOR. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com