quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PRECISAMOS DE EXORCISMOS? (1ª PARTE)


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. Neste dia abordaremos na temática Formação Pessoal, um tema bem polêmico, inclusive no seio da Eclesia, sobre 'EXORCISMO'. A questão inicial é por demais propícia, e desde já fica o questionamento para VOCÊ? Olhando o desenvolvimento do mundo em todas as usas esferas primordiais. SERÁ REALMENTE NECESSÁRIA A EXISTÊNCIA DESTE RITO? No ano de 1886, depois de ter uma visão, o Papa LEÃO XIII lpediu aos Bispos que orassem a Oração de SÃO MIGUEL ARCANJO (escrita de próprio punho), além do Exorcismo Maior, para serem recitadas nas paroquias. O sentido de que (visão) o Século XX estaria propenso a ser constituído como o 'Século do Homem sem DEUS', no qual iniciou-se pela 1ª Guerra mundial e a implantação do Comunismo ateu e tirânico (Aparição de Fátima). Em sua visão, o Papa, observou que satanás estava presente em Roma, inicialmente como fumaça, para após implantar-se no seio da própria Eclesia. Será neste Séc. XX que começa o questionamento acerca da existência dos ANJOS, favorecendo quase o desaparecimento da Oração de São Miguel. Pior, suspende-se Exorcismos, inclusive nos Batismos, chegando ao cume de silenciar a função de Exorcista. Desde o Papa PAULO VI ocorrem queixas e pre-questionamentos acerca da infiltração do mal dentro da própria Igreja (no Brasil a maléfica ação de uma teologia hipócrita e semeada de ideias marxistas). "Seminários desaparecem, a teologia prostitui-se em catédras de iniquidade, a Liturgia reduz-se a uma feira irrelevante de banalidades folclóricas. A pretexto da INCULTURAÇÃO, a vida religiosa desliza para o abismo" (Dom MANOEL PESTANA FILHO - Bispo Emérito de Anápolis). CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!


E continua, "Quando Cristãos de todos os níveis principaram a duvidar a AÇÃO e existência do espírito rebelde, acontece o que JESUS havia anunciado: 'Expulso, ele volta para a casa desocupada, varrida e arrumada, mas INDEFESA, com 7 (sete) espíritos piores do que ele, e a condição final torna-se pior do que antes {Mt. 12,44-45(Dom MANOEL PESTANA FILHO - Bispo Emérito de Anápolis)}". Fica um questionamento: PRECISAMOS DE EXORCISMOS? Quem irá ex-conjurar das Igrejas, residências episcopais e paroquiais, dos centros comunitários, Seminários e Universidades (como temos observado inúmeras teologias normatistas geradas nestes meios), dos Senados e Câmaras Legislativas dos Governos e Justiça (presenciamos recentemente estes atos nefastos contra a vida, corrupção e mentiras). EU TE QUESTIONO: "PRECISAMOS DE EXORCISMOS?". Primeiro ponto básico para análise será o discernimento de que o demônio é uma CRIATURA DE DEUS. A melhor forma de olhar todo o MISTÉRIO DA CRIAÇÃO é observar que CRISTO é PRIMOGÊNITO de toda a criatura, e desta feita, TUDO foi feito PARA ELE e por CAUSA DELE, ou seja, ELE É O CENTRO DA CRIAÇÃO (prólogo do Evangelho de João e os Hinos Cristológicos de Efésios e Colossenses). Devido a queda inicial (Adão e Eva) a vinda do CRISTO assumiu outro papel, SALVADOR (Mistério Pascal). Neste contexto Cristológico, sendo ELE o centro de tudo e PRIMOGÊNITO de toda a criatura, jamais se poderia pensar em anular a figura daquela que iria verificar o ato da ENCARNAÇÃO do VERBO. Assim, não se pode questionar sua ligação com a SANTÍSSIMA TRINDADE (o PAI autorizou, o FILHO aceitou e o ESPÍRITO efetivou), e já no Séc. II, considerar que MARIA como 4º elemento da TRÍADE DIVINA (MARIA, TERRA VERGINE, Emanuele Testa -Jerusalém - 1986). Entenda-se como CRIAÇÃO TUDO que fora originário de DEUS, sendo todas 'BOAS OBRAS' e o 'MUNDO' aquilo que se opõe a DEUS. Assim, 'satanás', como criatura, era um ANJO esplendoroso, e acabou por se tornar o pior dos demônios e chefe. Sendo a obra de JESUS destruir o reino deste mundo (satanás) e instaurar o REINO DE DEUS (At. 10,38), entendendo-se que o primeiro 'PODER' dado aos Apóstolos é o de EXPULSAR os demônios (Mt. 10,1; Mc. 16,17). Portanto, CRISTO SALVA e RESTABELECE o PLANO DIVINO, arruinado pela rebelião e pelo pecado de Adão e Eva. Desta feita, é claro que o mal, dor, morte, inferno NÃO SÃO OBRAS DE DEUS. Assim, é necessário termos a CIÊNCIA de que aos Anjos e aos Homens fora dada uma NATUREZA INTELIGENTE e LIVRE. Desta feita, devemos ter em nosso coração 4 (quatro) VERDADES:
1) DEUS QUER QUE TODOS SE SALVEM;
2) NINGUÉM É PREDESTINADO AO INFERNO;
3) JESUS MORREU POR TODOS e;
4) A TODOS SÃO DADAS AS GRAÇAS NECESSÁRIAS À SALVAÇÃO.
Assim, será na CENTRALIDADE de CRISTO, no poder de seu NOME (Fl. 2), no qual SOMENTE NELE podemos SER SALVOS, e no qual podemos VENCER e LIBERTAR-NOS do mal. Com esta pequena introdução, declinaremos acerca desta temática. Fica a questão: "PRECISAMOS DE EXORCISMOS?". QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com