segunda-feira, 21 de março de 2011

LC. 6,36-38

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! Adentramos na 2ª Semana da QUARESMA. E como temos vivido este período? Estamos cuprindo as regras básicas deste tempo. Temos adentrado na palavra de JESUS? Temos experimentado o Jejum e a Esmola? São questões que precisam ser respondidas para podermos sentir a grande SEMANA, a PÁSCOA. OREMOS ASSIM: "DEUS, QUE PARA REMÉDIO E SALVAÇÃO NOSSA ORDENAIS A PRÁTICA DA MORTIFICAÇÃO, CONCEDEI QUE POSSAMOS EVITAR TODO O PECADO E CUMPRIR DE CORAÇÃO OS MANDAMENTOS DO VOSSO AMOR. POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VOSSO FILHO, NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM".
Hoje o Rhema é: "PERDOAI E SEREIS PERDOADOS". Estamos a analisar o Evangelho de Lucas. No texto, segundo vários autores, possui palavras pronunciadas pelo próprio JESUS, embora que sem ordem, como consta nas fontes originais. Entretanto, Lucas as emprega em uma perspectiva pessoal. Evita a linguagem judaizante de Mateus, empregando a terminologia da Misericórdia e do Amor (Justiça - Perfeição - Mt. 5,48). O que Lucas quer-nos precisar é que a nossa Vida é uma IMITAÇÃO da VIDA de DEUS, de seu Amor Misericordioso, de sua infinita Bondade e generosidade. Então, por que devemos assim agir? Lógico o pensamento, para que muitos possam dizer: "... É SEMELHANTE AO PAI ...". Na vida humana a nossa prole se assemelha a nós NÃO APENAS NA APARÊNCIA, mas e também, no modo de agir, falar e viver. Se buscarmos viver o Amor, a Misericórdia, a Bondade e a Generosidade, realmeente seremos considerados como "FILHOS de DEUS".
O REINO de DEUS inicia-se no momento em que JESUS anuncia que DEUS É PAI MISERICORDIOSO. O proclama e faz-o sentir em sua pessoa. Disto exige de cada discípulo o mesmo comportamento, que façamos sentir DEUS PAI em cada um de nós. O perdão concedido a terceiros sempre será fruto do Amor de DEUS que nos atingiu primeiro, nunca de nós. Ser discípulo de CRISTO significa que permitimos edificar em nós a IMAGEM de DEUS, quando nos deixamos modelar pelos Sacramentos e pela Palavra, e refletimos a nossa essência de FILHOS de DEUS. Age como cristão, quem, a exemplo de JESUS, imita o PAI do céu. É o contexto da moral cristã, favorecer a viva relação com DEUS, para que inspire-se em tornar-se disponível a serviço dos irmãos, que também são FILHOS de DEUS. Eis a nossa medida calcada. JESUS nos levou a montanha para presenciarmos o Kairós que iria acontecer conosco. A projeção divina da transfiguração a qual estariamos pretensos a refletir também. Tudo o que os Apóstolos testemunharam, também iria e vai acontecer conosco. A mesma LUZ Divina será refletida em nossa vida, se assim o permitimos que DEUS reine em nossa vida. Por isto, CRISTO dizia com firmeza e clareza: "... vois sois a luz do mundo ...". Irmãos, busquemos nesta QUARESMA ser moldados por DEUS, para que possamos REFLETIR sua real imagem para os nossos Irmãos e Irmãs. O vidro só reflete uma boa imagem quando esta isento de qualquer poeira ou sujeira! Então. VAMOS NOS RECONCILIAR COM DEUS  e com os IRMÃOS. VAMOS PARA O SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃO, ainda há tempo. DEUS VOS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com