domingo, 24 de abril de 2011

ONDE É A TUA GALILEIA?

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! SIM, VERDADEIRAMENTE ELE RESSUSCITOU! ALELUIA! ALELUIA! Estamos no Domingo da RESSURREIÇÃO. Que ALEGRIA!!! Qual bela essência! Que magnifico SOL que irradia toda a sua formosura. Quais raios de vida que ultrapassam as pedras do nosso coração, que nos encarceravam dentro de nossos túmulos de trisezas e angústias. Agora esta nova fotne de LUZ, brilha sem cessar, aprofunda nas brechas de nossa vida e ILUMINA toda a nossa escuridão. Que magnifica beleza que nos transforma em LUZ. Que belo dia. Começamos a nossa PERFEITA PÁSCOA E ÓTIMA RESSURREIÇÃO. NESTA MANHÃ, magnifica gostaria de adentrar em vossos corações para refletir sobre a última pare do Evangelho da vígilia Pascal, pois me chamou muito a atenção. E como uma boa PÁSCOA, estamos aqui para REPARTIR o PÃO DA VERDADE. Na leitura do Evangelho da Vígilia pascal encontramos o seguinte: "... que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão ..." (Mt. 28,10). Mas gostaria de enfatizar uma questão simples! ONDE É A GALILEIA?


Segundo um historiador contemporaneo de JESUS, FLAVIO JOSEFO (Guerras judaicas, III, 10), esta região que nos fala CRISTO possuia uma natureza extraordinária e uma beleza encantadora. Cheia de pomares, palmeiras e vinhas que se espalhavam nas águas de um azul intenso. Nos jardins, cresciam acácias, espirradeiras e touceiras de murtas com sua tênues florezinhas brancas. A colheita era feita o ano todo, e o lago, rico em peixes, era atraessado dia e noite pelos barcos dos pescadores. Fica evidente um sentido bem profundo o fato da pregação do Evangelho estar intimamente ligado a esta região: O anúncio do Reino de DEUS ecoou, pela primeira vez, não em cidades sufocantes e poeirentas, mas à beira de um lago, entre bosques e colinas verdejantes, para nos lembrar que a beleza da terra e um reflexo da BELEZA ETERNA DO CÉU (JESUS Mestre de NAZARÉ. MIEN, Aleksandr, pg. 77). Veja-se, que a descrição do local se assemelha-se com o PARAÍSO , EDÉM!!! Válido lembrar, ainda, que este fora o local escolhido por JESUS para efetivar seu ponto de apoio.
Outro ponto a observar, seria o chamado no texto Evangélico, de que todos os discípulos de CRISTO deveriam IR AO SEU ENCONTRO, nesta localidade. Novamente assemelha-se ao que prenuncia o primeiro Livro da Bíblia (Gênesis). Em que, DEUS frequentemente se encontrava com Adão no Paraíso, e este no momento da desobediência, se fez esconder. Em contrapartida, DEUS VAI AO SEU ENCONTRO!!! ONDE É A NOSSA GALILEIA?
Existem tantas semelhanças a serem analisadas. No paraíso, existiu uma árvore, símbolo da vida, da qual gerou-se uma ação do homem que efetivou o seu distanciamento de DEUS. Igualmente por uma árvore (não a do Paraíso) fora retirada a vida do FILHO do Homem (DEUS), que veio ao encontro dos seus (Homens), para efetivar uma AÇÃO DE APROXIMAÇÃO de DEUS. Se pela primeira árvore, fomos expulsos pelo inimigo da terra do Paraíso. Por esta nova árvore seremos REINTEGRADOS AO REINO DOS CÉUS, não em um simples Paraíso, mas o VERDADEIRO PARAÍSO, O REINO DE DEUS, onde ELE habita por todos os séculos.
JESUS que é a própria VIDA nos CONVIDA a irmos para a GALILEIA para nos encontrar, para termos uma VERDADEIRA RELAÇÃO de VIDA, com a VIDA.
Por tudo isto, NÃO BASTA, APENAS, FAZERMOS UMA ENORME FESTA, claro que devemos e podemos fazer. Mas que ela não fique exteriorizada nesta VIGÍLIA PASCAL. Deve ser enfatizada em todos os nossos dias de vida. Por isto a voz de JESUS é clara: "... IDE PARA GALILEIA. Lá vocês me verão ...". Iluminados em nossas vidas pela verdadeira ÁRVORE da VIDA, JESUS CRISTO, que está em nós, poderemos ir a nossa localidade, a GALILEIA, e fazermos dela um VERDADEIRO PARAÍSO, não mais nos encontrarmos com DEUS, pois DEUS VIVE EM NÓS, bem no meio da GALILEIA. DEUS  quer fazer um convite, através de nossa vida, nossa essência. Seremos como os Querubins, que ficavam nas portas do Paraíso, não para impedir a entrada, mas para CONVIDAR a todos que desejam encontrar-se com DEUS, para entrarem na GALILEIA, a nossa, a tua, a de todos.
Que tua vida seja RESSUSCITADA, não apenas neste DOMINGO SANTO da RESSURREIÇÃO, mas sempre, e que na GALILEIA, na tua, na minha, na de todos, possamos nos ENCONTRAR ETERNAMENTE COM CRISTO e proclamar bem alto: "SIM! VERDADEIRAMENTE RESSUSCITOU!!! ALELUIA! ALELUIA!". "ONDE É A TUA GALILEIA?". DEUS TE ABENÇOE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com