sexta-feira, 3 de junho de 2011

DO COSMO AO KAOS (APOCALIPSE???)

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Caríssimos Irmãos, mediante do que ouvi e observei nos conteúdos televisivos, não porque gosto (não assisto muito televisão), mas que de forma indireta, sou de pronto, por assim dizer, obrigado a ver e ouvir as noticias, perfez-me um grande espanto sobre o conteúdo divulgado neste item de propagação popular. Os temas abordados são diversos, porém, tendem a um só objetivo, o CAOS. Por conceito, esta palavra define DESORDEM, DESARMONIA, TREVAS. De fato, este aspecto contradiz a tudo o que DEUS originou, pois fora ELE que do Caos promoveu o COSMO, que é exatamente o seu contrário, ou seja, HARMONIA, ORDEM, LUZ. O que observamos é a execução de um projeto maligno de DESESTRUTURAÇÃO SOCIAL, PSICOLÓGICO E INTELECTUAL. Em âmbito social, verificamos o DESMARTELAMENTO de muitas Instituições, que por obrigação, deveriam PROMOVER e MANTER a ordem social. Observamos, alheios, casos e mais casos de corrupção, irresponsabilidades, falta de ética, nos meios políticos, jurídicos e religiosos, também. Ultimamente, foram expostos casos de perganhos financeiros de forma ilicitas, em período inferior a um mandato político, favorecimentos em licitações, incursões em carreiras administrativas e politicas de forma excusas, aumentos salariais discrepantes. Em contradição, observamos eua a maioria da população não possui direito a um trabalho digno, um salário estagnado a miséria, e tem até de perder a sua saúde para manter-se em atividade. Verificamos também as mesmas coisas no setor do judiciário, onde um casta pequena é que conquista os maiores graus, decisões ambivalentes, desprovidas de analogias concretas, e sem fundamentação legal concernente, com fito de favorecimento de algumas classes ou pessoas que possuem posses. Isto sem falar de corrupção de integrantes da classe de proteção (policia), do despreparo e falta de zelo ético do integrantes da saúde (médicos, enfermeiros, etc.). (CONTINUA)




No âmbito psicologico e intelectual, observamos a degradação do SER HUMANO. Que toma atitudes animalescas, não mais raciocina, não pensa, não analisa. Chega-se ao cume de fomentar a eliminação do desenvolvimento cultural e intelectual. Coloca-se que para que buscar a formação pessoal, o estudo, em que desprivilegiar a busca do saber. Pode-se falar errado mesmo (Livro do MEC). A falta de expectativa profissional perfaz o abandono do estudo nas escolas e universidades. Não existe a mínima implantação do valor mínimo exigido na norma constitucional para a educação, tão pouco o repasse para a pesquisa das fundações. Falta o apoio psicologico e financeiro para a figura mais importante para estruturação social e intelectual do país, o PROFESSOR, que mal remunerado e, hoje, perseguido como criminoso, as vezes na sala de aula, pessoas desprovidas de senso comunitários e intelectual (pais e alunos), que querem impor a volta da ERA DAS TREVAS. De atitudes nefastas de UM GOVERNO que segue a linha pervetida de um conceito politico falido (COMUNISMO), que quer impor apenas sua idéia de manipulação social, ou seja apenas o governo ordena e o povo segue. Observamos a desestruturação familiar, desde seu conceito, até sua ética e conduta permissiva. No sentido que para ser formada não a necessidade da convivência de gêneros diferentes, podem ser iguais, como se fosse possível tal fato. Chegar-se-á um tempo que até a procriação sera efetivada em tubos de ensaios, apenas. Pois como um homem pode procriar sem uma mulher, ou vice-versa. É necessário duas partes para se fazer um todo, tem que haver uma participação efetiva desta duas partes. As proles serão manipuladas de foram como se desejarem ser. Disto partirá para uma verdadeira exclusão. Pior, podrá acontecer uma transformação do ser próprio, imagine-se homem com um útero, ou uma mulher com saco escrotal!!! LACÔNICO. SERÁ!!! Traduzindo acabaremos colocando DEUS, de Criador a ser mero EXPECTADOR.
Poxa! Existe tanto o que falar , mas pouco espaço para discutir. Pior, pessoas que queiram realmente favorecer estas discussões. Poderiam dizer: VOCÊ ESTA REVOLTADO! Não parte deste ponto. Como CRISTÃO, principalmente, como CATÓLICO CARISMÁTICO não posso me eximir de propagar a VERDADE, é minha obrigação. Ver toda a mentira lançada sobre o mundo e me fazer impassivo, inerte. Sinto falta das LIDERANÇAS ativas, dos profetas que entoavam aos prantos sobre a VERDADE, e nós sabemos quem é a VERDADE, pois a proclamamos em nossa vida, grupos, cominidades, ou deveríamos fazer como tal.
Vejo PSEUDO LIDERANÇAS, que buscam sua auto-valorização, são como os ladrões que alude JESUS, que não entram pela porta, e nós sabemos quem é a PORTA. Mas vem apenas saquear as ovelhas de DEUS. As PSEUDO-LIDERANÇAS que proclamam a verdade, ou seja, A SUA verdade (tem que ser minuscula mesmo).
Vejamos um caso, alguém busca subir uma montanha, chegando o topo, emerge um grito e tenta observar o eco de sua voz que percorre um vasto caminho, e que pode ser escutado por muitas outras pessoas. Assim é o exemplo da pessoa do Cristão. Tem de fazer sua VOZ ECOAR pela sociedade. Para isto, precisa subir a montanha, se esforçar, gastar-se, empenhar-se. Faz falta ver tantos pessoas assim, onde estão os Profetas de nossos tempos? Cadê os jovens aguerridos? Cadê a sabedoria das colunas de nossos movimentos? Colcocarei um video que se encaixa com este artigo, que versa sobre o TESTEMUNHO, falta-nos tanto isto hoje. Um verdadeiro TESTEMUNHO que arrebate multidões. Não adianta apenas PROCLAMAR SER, tem de se TESTEMUNHAR este SER. Muitos irão dizer: VAmos ORAR ou REZAR, tem que saber que existe uma distinção neter estas palavras, em primeiro lugar. Após, sigo o pensamento BENEDITINO (ORA ET LABORA), em que toda VERDADEIRA ORAÇÃO CONDUZ A UMA AÇÃO CONCRETA, é isto que permeia S. Tiago em sua carta. Esta na hora de irmos, aqueles que realmente acreditam em JESUS, subir as montanhas de nossa sociedade e PROCLAMAR bem alto, que JESUS CRISTO É O SENHOR, não somente em palavras, mas, principalmente, EM TESTEMUNHO. MEDITEMOS SOBRE TUDO ISTO. DEUS VOS ABENÇOE.
PS.: DESCULPEM A IMPOLGAÇÃO. KKKKKK

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com