terça-feira, 29 de novembro de 2011

EM ESCOLAS DE ÁGUIAS, NÃO SE ACEITAM PATOS!!!

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. O título nos parece bem intrigante, mas, sobrepõe-nos uma grande verdade. Tenhamos ciência de que de nem todos poderão reagir da mesma maneira, não importantdo o que se faça ou se esforçe. Enquanto alguns poderão experimentar fortes transformações, outros simplesmente direcionarão suas oportunidades para coisas bem ambíguas. Vejamos o seguinte: "... Pessoas competentes são descobertas E NÃO TRANSFORMADAS. Elas podem tomar a INICIATIVA DE MUDAR, mas você não conseguirá mudá-las ..." (Jim Rohn, orador e consultor).
Portanto, evite de sobremaneira, enviar patos para a Escola de Águias. O QUE ISTO TEM A VER COM O DESEMPENHO DE UMA LIDERANÇA? De forma simples, devemos entender que toda a Liderança sempre estará relacionada com a colocação de pessoas adequadas nos lugares certos. Neste diapasão, entendemos que o Líder deve valorizar cada componente de seu núcleo nos seus aspectos mais fortes, e a unidade de todos os componentes compensarão os deficits existentes.

Vejamos o exemplo: Os patos são bons excelentes nadadores, trabalham em conjunto e vaijam juntos a longas distâncias. Se você pedir para uma águia que nade muito bem e viaje a longas distâncias terá uma grande decepção. Desta forma, entendemos que a função do Líder sempre será o de desafiar os liderados a sairem de suas zonas de conforto, mas nunca sair da área de suas qualidades mais fortes (JOHN C. MAXWELL). O Líder comprometido, deverá ter a sabedoria de compensar os dotes dentro de seu núcleo. Deve reconhecer quem será apto a determinadas funções, e engajá-las cada vez mais para aprimorar suas qualidades. Deve analisar os resultados de determinados liderados e agregá-los a outras pessoas que as ajudem a desenvolver-se, caso contrário, estará contribuindo para a frustação dos mesmos, ou seja, existem pessoas cuja as capacidades são aceleradas, enquanto outras necessitam de uma maior calma para desenvolver suas tarefas. Disto, se colocarmos estes dois tipos juntos, ambos acabarão desembocando na frustação.
Cabe ao Líder implementar seus liderados na suas áreas desempenho, e ajudá-las a obterem um maior potencial em sua área específica. Não existe como pedir a uma pessoa que se desenvolva em áreas nas quais não possua aptidão natural. Portanto, para se tornar LÍDER, este deve possuir, como requisitos, as qualidades de OBSERVAÇÃO e ANÁLISE. Pois é muito importante ao Líder ter pessoas certas ocupando posições corretas em uma organização. QUE A FORMAÇÃO POSSA AUXILIAR-TE NA SELEÇÃO E COMPOSIÇÃO DE SEU NÚCLEO. DEUS VOS ABENÇOE. 

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com