terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MINHA VIDA! VAMOS NAVEGAR


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Adentremos em nossa FORMAÇÃO PESSOAL. Caminhemos, ou melhor, naveguemos neste 'RIO da VIDA'. Hoje, nos transformamos em Desbravadores do Rio, ou Mar, na qual esta circunscrito toda a nossa essência humana. Buscando tal pressuposto, poderíamos comparar a nossa vida como um RIO, em que certos momentos atravessando por diversos caminhos, está calmo e tranquilo, mas em certas situações, quando a chuva deságua com força e enche suas cabeceiras, torna-se caudaloso, forte, impetuoso. Efetivando esta devida comparação, fica-nos uma primeira orientação: NÃO PODE FICAR INERTE, PARALISADO. Para ser fértil, necessário que aconteça uma constante movimentação, cujo intuito é que suas beiradas (cabeceiras) possam ser revolvidas e nelas, por dependência dirreta, encontre-se vida (vegetal e animal). Assim devemos tratar o nosso passado também (ambientes sociais, profissionais e educacionais) e por pessoas (carga genética = pais, avós, etc.). Como um RIO, não podemos ficar remoendo as cabeçeiras passadas (Devia ter feito isto ou aquilo lá atrás?). Nunca perder tempo algum, mas continua forte  firme em seu objetivo: VIVER e DAR VIDA (movimento). ACALME-SE UM INSTANTE. REFLITA. FECHE OS OLHOS. IMAGINE-SE COMO UM RIO. QUAL O TEU CAMINHO? QUAL O LEITO A SEGUIR? QUAL TEU OBJETIVO? SENHOR, TU QUE CONCEDES A VIDA, ILUMINA MEU CORAÇÃO, NESTE INSTANTE, E MOSTRA-ME O LEITO A SEGUIR, EM QUAL DIREÇÃO DEVO ENVIDAR MINHAS FORÇAS, COMO CONQUISTAR VIDA EM MEUS LEITOS? CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!!

Entretanto, em certas ocasiões, como dificuldades, obstáculos, etc., igualmente em regiões gélidas, este RIO pode se transformar em puro gelo. Desta forma, fica-nos impossível nos movimentar, ater qualquer tipo de ação, e sempre, sempre, vivemos cada segundo do nosso passado, pois o RIO não mais esta em movimento. O QUE FAZERQUEBRE O GELO. Se acertamos determinado ponto critico do gelo, inicia-se certa reação, que reage fazendo um trinco em toda a sua extensão, partindo um gelo, e assim, LIBERTANDO-O. Observve que a reação começa com uma pancada bem forte, exatamente em nossa área critica. Traduzimos tal aspecto como 'TOMAR UMA DECISÃO FIRME' (Eu quero). Mas, esta atitude, também, significa gerar uma dor. Mas, nos é NECESSÁRIO passar por tais momentos. Um verdadeiro RIO não existe sem ter obstáculos, mesmo que exista, ele tenta e supera a todos, e como é difícil conter um rio. Até mesmo para construir uma barragem, não se retém o rio, mas apenas o muda o seu curso para iniciar a construção. De forma simplificada, o RIO NÃO POSSUI MEDOS. Ele os lança fora, pois está focado em apenas um OBJETIVO, ira para o MAR. Portanto, precisamos reavaliar nossa vida como este RIO. Precisamos trabalhar esta convicção, este objetivo, VAMOS LANÇAR TODOS OS NOSSOS OBSTÁCULOS PARA FORA. PRECISAMOS PERDER NOSSOS MEDOS. Precisamos perder OS MEDOS: DAR, PERDER, etc. Mas, QUAL O CAMINHO, OBJETIVO, QUE DEVO TRILHAR? Só existe um ÚNICO CAMINHO: "DEUS". Será NELE, COM ELE e POR ELE, que o nosso caminho se transformará (MODIFICAÇÃO), de nosso estado de congelamento, de estratificação (dureza) e frieza. Porém, frisa-se que esta DECISÃO será permeada por EXIGÊNCIAS. Como acontece com os Rios, ocorrem desabamentos de árvores em seus leitos, que buscam barrar o seu percurso. Da mesma forma, a terra dos leitos contem vários tipos de sujeiras, e todos, sem exceção, podem se transformar em empecilhos. Pior de todos, NÓS, podemos inventar de construir barreiras artificiais para bloquear o próprio caminho. Deste ponto, sobrevem-nos ATITUDESCORAGEMDISCIPLINA, QUEBRA DE PARADIGMAS. Logicamente, necessita de ORAÇÃO.
A atitude perfeita, será sempre manter o nosso 'FOCO', ou seja, olhar em direção ao Mar. Da mesma forma, como JESUS pediu a Pedro, devemos sempre direcionar o nosso olhar para o CRISTO. Pois será seu Testemunho, sua vida e essência, que nos libertará de toda nossa prisão e paralisia, nos reorganizaremos, caminharemos para reconciliação conosco, com o próximo e com as coisas, damos movimento continuo. Então, o Rio se torna fecundo, que cura e liberta para o AMOR. Mas tudo isto sempre será um PROCESSO, a ser continuamente desenvolvido. Pois, ainda, em nosso percurso, existem charcos e mangues, e disto, fica-nos ciente que nem todas as áreas de nossa vida, AINDA, não receberam as águas sadias de nossa decisão, mas com o devido tempo e persistência, as áreas que se encontram salgadas, e talvez, aparentemente, mortas, se recuperarão e encontraram novamente VIDA. Fica-nos uma certeza de que teremos fraquezas, limites e imperfeições, mas ao fazer com que o Rio flua, muitas destas áreas serão restauradas e nova vida acontecerá.
Te convido a sair destas águas rasas e fáceis, e dar mais um passo, você que é autor(a) da tua vida, para as profundezas das águas de DEUS. Deixe-se inundar pelas águas da vida que brotam do coração do teu Salvador. Submerso neste imenso AMOR, você pode ouvir a voz de DEUS que fala o teu nome e te chama a algo novo. ESCUTE COM ATENÇÃO. Mesmo sabendo das dificuldades, OBEDEÇA a voz que te chama, passo a passo, sem pressa, na calma, na paciência. Se faz necessário a você, peça ao PAI que te dê persistência, harmonia, tranqüilidade, força, perseverança e paz. DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com