quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

LIDERANÇA: O SER MULTIPLICADOR DE INFLUÊNCIAS


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Muitas pessoas podem pensar o porque de se enfatizar uma temática sobre LIDERANÇA! A resposta singular é que um instrumento, extremamamente, necessários nos tempos atuais. Este aspecto priordial é "capaz de provocar mudanças estruturais em nosso meio". Certa vez, CHARLES-MAURICE de TALLEYRAND pronunciou sobre a Liderança (deveriamos escutá-lo mais!): Temo mais um exército de CEM OVELHAS lideradas por um LEÃO, do que um exército de CEM LEÕES liderados por uma OVELHA. O intuito desta assertativa esta no fator INFLUÊNCIA. Como sabemos,a Liderança esta absorta na INFLUÊNCIA, faz conexão direta uma com a outra. O SER LÍDER liga-se diretamente ao estágio de força de sua Influência. O verdadeiro LÍDER, por sua influência, sempre agregará VALORES aos outros. Sempre estará observando propensos liderados que em si absorvem influência, desenvolve-os, amadurece-os e os lança a serem MULTIPLICADORES de VIDA. O SER LÍDER será a caapcidade de se tornar uma VOZ em defesa daqueles que não possuem forças suficientes de exercerem suas próprias influências. Será o de REVELAR UM CAMINHO concreta que gerará mudanças radicais no estado de SER e VIVER das pessoas, impelindo-as a fazerem o mesmo por outras pessoas, ou seja, uma pessoa relamente INFLUENTE GERARÁ OUTRA PESSOA INFLUENTE.
SER LÍDER ultrapassa as esferas da própria Liderança, em suma, seria a de conceber que outras lideranças também possam observar e efetivar a troca de experiências, ou seja, também gera influência em que já é influente (O LIVRO DE OURO DA LIDERANÇA, MAXWELL, John C.). É o CARÁTER MULTIPLICADOR. Apenas teremos a certeza de nossa influência como Líderes, se a partir de nossos projetos, pensamentos e direcionamentos NASCEREM NOVOS LÍDERES, seriam os nossos frutos, em que o seu sabor, seria originário de nossa seiva. CONTINUA A FORMAÇÃO DE LIDERANÇA!!!


Em um mundo construído sob bases de um individualismo e egocentrismo exarcebado, o desenvolvimento da liderança perpasa pela capacidade de sabermos irradiar a nossa influência pessoal e comunitária no desenvolvimento de novos horizontes. O BOM PASTOR (Tema dos Retiros de Carnavais) seriam aqueles que doam gratuitamente sua CREDIBILIDADE no nascimento de uma nova liderança. Não é aquele que permeia no seu íntimo o CIÚME e a INVEJA de observar que alguém lhe é capaz de superar, de ser melhor em todos os aspectos pessoais, culturais, sociológicos, psicológicos e espirituais. UM VERDADEIRO LÍDER TEM COMO MARCA A MULTIPLICAÇÃO. E explico-lhes a razão! Nas equações matemáticas existentes, apenas uma faz parte da essência de DEUS: 'MULTIPLICAÇÃO'. Nenhuma das duas equações negativas (diminuição e divisão) faz parte do SER de DEUS. A equação da soma é prioritariamente da natureza humana. DEUS não soma, MULTIPLICA (DEUS UNO E TRINO).
Entretanto, fique uam observação! Este aspecto de MULTIPLICADOR, não quer dizer que a pessoa que recebe o apoio da influência do Líder fique estática, inerte. Com DEUS acontece o mesmo. DEUS nos concebe graças e bençãos, mas devemos, também, DAR NOSSA CONTRAPARTIDA, ou seja, fazer o que nos cabe. Como já pronunciado nas belas passagens da Palavra do Senhor, DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL. Traduz-se no sentido de que o POSSÍVEL cabe ao Ser Humano, inteligente, sábio, observador, e eficaz efetivar o que está em seu alcance. O LÍDER VERDADEIRO não carrega ninguém, apenas mostra e conduz o caminho a ser trilhado. Se retirarmos as agruras e dificuldades do caminho, como o nosso Liderado poderá possuir a experiência necessária de decidir e se responsabilizar por sua decisão? Se efetivarmos algo em benefício de alguém que apenas tem interesse de receber, sem se importar no seu desenvolver, estaremos efetivando o que consta na Béblia: "... jogando pérolas aos porcos ...". Ou pior, pegar toda esta riqueza e enterrá-las simplesmente. E sabemos o desenrolar desta situação!!!
Enfim, o que devemo analisar em nossa LIDERANÇA, de forma concreta, devemos questionar: ESTOU GERANDO LIDERANÇA? ESTA LIDERANÇA POSSUI AÇÃO MULTIPLICADORA? Ponto inicial sempre será ver que tipos de frutos nossa Liderança tem gerado. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com