sexta-feira, 24 de agosto de 2012

EU SOU! MORADA DO CÉU.



GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Novamente expressarei o que sinto em profundo íntimo: 'GAUDE, GAUDE! EMMANUEL, NASCETUR PRO TE ISRAEL'. O coração se esbalda de uma ALEGRIA! Por MIM e para TI, "ADVEIO DO CÉU A PLENA PALAVRA DE DEUS". Experimentou toda a essência humana, degustou do primado e raiz do homem (mulher), inalou todos os sentidos e variações psicológicas de nossa existência. E como forma de efetivar uma continua experiência de nossa vida com DEUS, é que somos presenteados com o ESPÍRITO da VIDA, o PARÁCLITUS. Será ELE o instrumento necessário para nos abrir a visão de toda a realdiade, de todo o PROJETO ORIGINAL DIVINO. Pelo ESPÍRITO, todos os obstáculos, todo o véu que encobria a nossa verdade, e com isto podemos ver e experimentar a realidade da VIDA esccondida em JESUS. Pelo ESPÍRITO, em JESUS somos moldados em uma consciência nova, madura e crescente. Experimentamos todo o esplendor de possuirmos CRISTO conosco. Tomamos a CIÊNCIA de que somos a MORADA (TENDA de ENCONTRO), e se o somos, DEUS VIVE EM NÓS. Eis o maior MISTÉRIO do ESPÍRITO SANTO, que JESUS habita em nós. No ESPÍRITO SANTO, JESUS é AMOR em nós e, em seu AMOR, o PAI, a fonte de TODO AMOR (ANSELMO GRUM, Espaço Interior). CONTINUA A REFLEXÃO!!!

Desta forma, começamos a vislumbrar que o cerne de nossa caminhada, do SER CRISTÃO, é vivenciar o MILAGRE da VINDA de DEUS aos Homens. O MISTÉRIO da INABITAÇÃO. DEUS veio MORAR no Homem, por JESUS CRISTO, para PERMANCECER ETERNAMENTE em seu íntimo. Graças a AÇÃO do ESPÍRITO SANTO este fato se concretiza de forma esplendorosa, abrindo os espaços de nossa alma e coração, moldando, reestruturando na mais bela morada para JESUS e o próprio PAI. Em suma, SOMOS CASA e nos TORNAMOS CASA. Enebriante tal pensar, saber que nossa alma pequena e pobre pode ser TRANSFORMADA e FECUNDADA pela UNIFICAÇÃO com DEUS (John Sanford).
Este ÊXTASE, JESUS nos direciona para a figura da VIDEIRA (Jo. 15, 1-17), em que Ela representa a ÁRVORE DA VIDA, tão desejada no princípio (Gênesis), em que, se LIGADOS a Ela, recebemos sua força, seu alimento (SEIVA). Dela advêm toda a nossa juventude e razão. Esta Seiva penetra em nossa vida e nos fafz gerar, também, VIDA (Frutos), não por nós mesmos, mas através de nós, e nossa vida será fecunda e plena em sentido. A SEIVA, ou melhor, a PALAVRA, nos purifica, pois penetra em nosso cerne e encontra com nossa alma e DESVELA (APOCALIPSE) "QUEM EU SOU!" realmente. Agora, todo o processo de irradiação deste MILAGRE transcorre, apenas, na  atitude de PERSEVERANÇA, em que deve estar UNIDO (ligado), como 'RAMO' ao tronco da Videira (JESUS). Será o pressuposto de darmos 'FRUTOS'. Apenas ligados em CRISTO, poderemos experimentar a 'RICA AÇÃO de seu ESPÍRITO'. Em suma, perseverando em CRISTO, ELE permanece em NÓS e nos invade com seu AMOR, expressão máxima do ESPÍRITO de DEUS. Agora, o verdadeiro 'FRUTONÃO CONSISTE EM GRANDES REALIZAÇÕES EXTERIORES, MAS NO AMOR IRRADIADO EM NÓS E POR NÓS (ANSELMO GRUM). Eis a verdadeira e ABSOLUTA ALEGRIA da VIDA, em que NINGUÉM PODE NOS TIRAR. É um sentimento puro que não escraviza, mas que concebe a PLENA LIBERDADE de SER OBRA PERFEITA das mãos do PAI. SOMOS UM SER, NUNCA UM ALGO. Somos mais que criaturas, SOMOS MORADA do ALTÍSSIMO, SOMOS, EM CRISTO, AMIGOS, FILHOS. SOMOS PROFETAS, SACERDOTES E REIS na GLÓRIA DE DEUS, que é PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. AMÉM. REFLITA: VOCÊ É ALGO MUITO, MUITO ESEPCIAL PARA DEUS. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com