sexta-feira, 17 de agosto de 2012

EU TE CONCEDO UM AMIGO! (EU MESMO)



GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Neste dia expressarei o meu sentimento sobre uma palavra magnífica: AMIZADEQUAL O SEU SIGNIFICADO? Bem, já enfatizava o grande Mestre e Doutor da Igreja, SANTO AGOSTINHO, aliás reconhecido como 'DOUTOR DA AMIZADE': "O AMIGO É A METADE DE NOSSA ALMA". De forma lógica, este ponto colocado por AGOSTINHO tem sua relevância, bem como, sua necessidade de ser implatada nos tempos atuais. Ora, se é uma METADE, significa que a  'ausência nos fará uma grande falta'. Outro ponto, é a sua essência: 'ALMA', possui conotação profunda em nosso desenvolvimento, não apenas material, mas tem, sim, significação 'ESPIRITUAL'. Desta forma a AMIZADE não tem a ver com aspectos sentimentalistas, vai além. O seu aspecto verdadeiro concebe um valor, uma 'RIQUEZA' magnânima. NECESSITAMOS DE UMA AMIZADE. CONTINUA A REFLEXÃO!!!



O ponto de partida encontramos no próprio MISTÉRIO DA TRINDADE. Neste aspecto de RELACIONAMENTO ÚNICO, EM QUE SE OBJETIVO O OUTRO, podemos perceber que é desejo de DEUS que possamos aprender DELE como nos RELACIONAR, e vivenciando aqui neste mundo material uma verdadeira AMIZADE, perceberemos e experimentaremos uma AMIZADE DIVINA. A AMIZADE VERDADEIRA, se caracteriza por uma FIDELIDADE ABSOLUTA, igual a de DEUS. Algo ímpar é encontrar um amigo. Era exatamente o que entendia AGOSTINHO, ao buscar se relacionar com a humanidade do outro, aprendia a se RELACIONAR CONSIGO, e como consequência EXPERIMENTARIA UM VERDADEIRO RELACIONAMENTO COM DEUS. DEUS deseja a AMIZADE, fora exatamente este fator que lhe proporcionou uma firmeza em sua decisão de DAR A VIDA por NÓS. Disse este fato na última ceia, a alegria de estar com seus AMIGOS, e que sua ação era a concretização material e real desta AMIZADE. Portanto, SER AMIGO É DOAÇÃO, sem importar o resultado ou recompensa. Disto nos igualamos a própria ESSÊNCIA TRINITÁRIA. AMIZADE significa, também, PARTILHA. É a ação mais singela de demonstração de se entregar nas mãos do outro. Não apenas dizer, mas demonstrar a nossa pura verdade (pensamentos, palavras e ações). Por isto significa um TESOURO, de imenso e grandioso valor. Somos chamados a AMIZADE, e o ordenamento vem do alto. Quem não busca efetivar AMIZADES, demonstra em si, que ainda, esta longe do Projeto Divino de Salvação, pois JESUS não deu sua vida a alguns, mas PARA TODOS. Em cada pessoa, em cada Homem e Mulher, sempre existirá, no íntimo de sua alma, a vida do próprio CRISTO, e desta forma, preciso ultrapassar meus limites e enxergar no próximo esta Vida. Assim, minha AMIZADE com o Outro, perfaz minha AMIZADE COM DEUS. Agradeço a TODOS MEUS AMIGOS, do PRESENTE, do PASSADO e do FUTURO. A TODOS MEUS AMIGOS que SABEM QUE SÃO, os que DESCONHECEM QUE SÃO, e os que TEM DÚVIDAS QUE SÃO. Obrigado por existirem, pois suas vidas representam uma forma de concretizar em minha VIDA uma AMIZADE COM MEU DEUS. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com