quinta-feira, 20 de junho de 2013

VISÃO: DEVER DO LÍDER E DIREITO DOS LIDERADOS

GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS. Dando continuidade a nossa FORMAÇÃO SOBRE LIDERANÇA, nos deteremos sobre a temática da "VISÃO". Será real o valor e o dever do Líder passar a sua 'VISÃO' aos seus Liderados, do qual ligar-se-á proporcionalmente os extremos, ou seja, 'a base da organizacional de TRABALHO com o ápice organizacional da Hierarquia'. O verdadeiro Líder é capaz de explanar e deixar-se compreender a sua ideia central ou projeto. A forma de fazer acontecer um objetivo deve estar permeada de açgumas características primordiais (relacionaremos abaixo).
A primeira característica será a  CLAREZA, sem a qual não possibilitará uma real manifestação dos que estão abaixo de seu status, exatamente por faltar-lhe um real substrato, cujo intuito é o de poder imaginar sua estrutura/conteúdo. Em suma, a ideia será o "O QUE QUERO QUE ELES ...". Assim, se compreenderem esta questão basilar, todas as conclusões das tarefas serão facilitadas.  CONTINUA A FORMAÇÃO DOUTRINAL!!!

Outro ponto importante é que a VISÃO ou OBJETIVO deve, além, de ter o FOCO NO FUTUROESTAR DEVIDAMENTE LIGADO COM O PASSADO E O PRESENTE. Visto que para se concretizar um PRESENTE SÓLIDO deve-se buscar as devidas informações no PASSADO, reestruturando as ações adequadamente em conformidade com o que se está vislumbrando no tempo atual, e assim, construir as vigas mestres do FUTURO. Agora, AGREGAR O PASSADO NO PRESENTE CONCEBE A IDEIA DE QUE EXISTE UM SENTINDO MAIOR NO ASPECTO TEMPORAL QUE SUPERA TODA E QUALQUER EXPECTATIVA. Alias, baseando nestes fatores, sobressaem outros pontos de agregação importantes: PROPÓSITOS e METAS. O primeiro será o DIRECIONAR as pessoas ONDE ELAS DEVEM IR. Enquanto o segundo, representa a CAPACIDADE DE DAR VALOR e POSSIBILIDADE A VISÃO (PROCESSO).
Na conquista dos objetivos não poderá faltar o ponto do DESAFIO, pois se não existir nenhum aspecto de ESFORÇO o objetivo ou ideia perdera o seu atrativo ou conceito basilar e, assim, gerara uma situação DESMOTIVADORA (CASUÍSMO). Este ponto se tornará um fator de PURIFICAÇÃO ou LAPIDAÇÃO entre PESSOAS COMPROMETIDAS e PESSOAS DESCOMPROMISSADAS.
Por fim, fica necessário a existência das HISTÓRIAS e da PAIXÃO. Nas VISÕES desafiadoras as Histórias serão um ponto nevrálgico, pois concebem um novo aspecto RELACIONAL genuíno e PESSOAL perceptível, que, per si, desenvolvem um PENSAMENTO PROATIVO: POSSO FAZER A DIFERENÇA? Já a PAIXÃO, que é o ÁPICE MOTIVACIONAL, será o saber realizar algo do 'EU' para o 'NÓS', que torna os fatos e as pessoas impactantes, pois concebem NOVAS ENERGIAS e INTERESSES. Assim, fica-nos a dica de como o Líder deve vislumbrar em sua Equipe que tipo de pessoas lhes estão associadas e o que realmente deve efetivar, em escala processual, para alcançar um digno desempenho. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com