sexta-feira, 27 de junho de 2014

A TENTATIVA DE BUSCAR O AUTÊNTICO SER HUMANO (SER CRIANÇA)


GRAÇE PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORABENDIGAMOS AO SENHOR! DEMOS GRAÇAS A DEUS. Recentemente ocorreu-me uma experiência ÚNICA. No qual a VIDA DE DEUS adentrou na minha ALMA ao degustar a existência plena de outras pessoas. Muitas vezes buscamos encontrar a DEUS através de muitos caminhos, penetrando em um infindável mundo de orações e de conteúdos pragmáticos, quando na verdade o único CAMINHO viável para determinar a realidade de um ENCONTRO será a VIDA DO SER HUMANO. Posso enfaticamente assegurar-lhes, se você quer realmente ENCONTRAR COM DEUS, a única forma será a de VIVER A VIDA DO OUTRO. Através de constantes buscas de doutrinas e ensinamentos, aprendi, por intermédio de Teólogos e Filósofos diversos, que somente as CRIANÇAS são muito mais do que percebemos fisio-psicologicamente. São verdadeiros ENTES ESPIRITUAIS PERFEITOS. De forma constante e erroneamente, buscamos enfatizar e concretizar em nossas vidas paupérrimas uma EXPERIÊNCIA MÍSTICA COM DEUS, porém, de forma comum esquecemo-nos de que não PODEMOS PRODUZIR ao nosso bel-prazer este clímax perfeito da EXPERIÊNCIA DIVINA. POR QUE? A resposta é que toda a EXPERIÊNCIA COM DEUS É UM DOM. E eis a causa de muitos enfatizarem que nunca sentem a DEUS e de que o mesmo é ausente em suas vidas. Agora, sendo um DOM, e que é algo que não me pertence, mas que posso receber, o grande obstáculo será que só anseio perceber se for de acordo com as diretrizes que eu mesmo desejo, ou seja, EU QUERO ESCOLHER (forma, lugar, tempo, etc.). Mas POR QUE AS CRIANÇAS TEM MAIS ACESSO A DEUS? Já na sua PALAVRA, JESUS especifica a resposta acima: “... Vinde a mim as criancinhas, porque delas pertence o Reino de DEUS ...”. As Crianças possuem uma maior facilidade de EXPERIMENTAR a DEUS por causa de não obstaculizarem este ENCONTRO com as pressupostas desvirtuações de PARADIGMAS que buscam a elucidações dos mistérios. Mesmo sem conseguir expressar e entender absolutamente nada, a Criança é capaz de adentrar em sua alma e ENCONTRAR-SE CONSIGO MESMA, com seu núcleo autêntico, genuíno, com sua imagem tão desejada por DEUS, se conhecendo, e assim, podendo, realmente, ver a DEUS em sua vida. A Criança não possui nenhuma responsabilidade obsessiva de elaborar padrões de conduta e pensamentos de vida, segue seus instintos mais básicos e necessários. SERÁ O AUTÊNTICO HUMANO. CONTINUA A FORMAÇÃO PESSOAL!!! 


Será no SER CRIANÇA que o ser humano desabrocha uma capacidade experiencial de DEUS. Apenas as Crianças possuem uma virtude de enxergar além das expectativas, de nunca visualizarem as superficialidades do SER. Será deste ponto que advêm a minha grande EXPERIÊNCIA neste fim de semana. Olhando para duas pequenas Crianças (Ester e Sofia) que comecei a dar passos para buscar enxergar minha real Imagem de SER DE DEUS. Comecei a filosofar em mim mesmo, a buscar no íntimo o maior de todos os DONS, o AMOR ÁGAPE. Assim, durante este pequeno período de tempo, observando o exemplo destas duas pedras preciosas de DEUS, comecei a olhar cada pessoa que estava ao meu redor, que se aproximava, que falava, que tocava. Poucas, notaram e me questionaram o que estava acontecendo, porque meu olhar, para estas, deveria estar diferenciado. Com certeza, estava procurando no meu íntimo a resposta da VIDA, o AMOR. Assim, comecei a memorizar na alma uma colocação sábia de SANTO AGOSTINHO sobre a AMIZADE: “UM VERDADEIRO AMIGO(A) É A METADE DE MINHA ALMA”. Sim, era verdade. Deixando atravessar a flecha, não de um cupido, mas da aljava de CRISTO, comecei a perceber o VALOR de cada pessoa, ente que encontrava, principalmente nos Jovens. Tornava-me Criança, e ao olhar a cada pessoa (Homem e Mulher) pude penetrar em suas almas e pude observar e constatar como ERAM BELAS SUAS ESSÊNCIAS HUMANAS. Estavam lá, intactas, maravilhosamente, incomensuravelmente (não tem como dar um valor preciso) MARAVILHOSAS E LINDAS. Neste ponto absorveu-me um desejo de as ter para mim, e assim, compreendi o dito de SANTO AGOSTINHO. Cada feição, cada olhar, cada sorriso, cada toque, preciosíssimos, de uma riqueza singular. Posso reafirmar como “É BOM TER AMIGOS(AS)”. Perfiz uma caminhada em minha história de vida, o quanto tinha aprendido e experimentado com TODOS(AS) ELES(AS), com os do passado, do presente e os que ainda virão. Cada sentimento, alegria, sorriso, lágrimas, decepções, angústias, tudo, tudo sem eximir de nada, foram e serão enormes sentimentos de VIDA, e assim, logicamente, me aproximando de suas VERDADES, suas ESSÊNCIAS PRIMORDIAIS, posso cada dia, EXPERIMENTAR A DEUS. E assim, MEU MUITO OBRIGADO A TODOS (AS), que se pudesse transcrever poderia correr riscos de esquecer nomes, mas, AMIGOS(AS). Pois que beleza infindável é a capacidade de DEUS nos verter em situações em que pessoas, homens e mulheres, distintos, que em nada poderiam agregar, ao experimentar cada ALMA, se tornam PERTENÇAS de minha VIDA. Como dito à noite de me despedir, como FILHAS(OS) que em nada possuem ligações genéticas sanguíneas, mas que aprendi, que PERTENCEM A DEUS e ELE me concedeu o DOM de cuidar de suas VIDAS, sou o FIEL DEPOSITÁRIO destas ALMAS BELAS E PRECIOSAS, MEUS(MINHAS), TODAS(OS) MINHAS (MEUS). COMO CUIDAR? COMO VELAR? Minha grande preocupação. Mas me lembrei de algo do início, que quando tive MEU ENCONTRO COM DEUS (JESUS) fora em um JARDIM, em um vale repleto de flores, rosas, árvores, rios. Todas as formas, cores, aromas e estruturas. Agora comecei a entender o ENCONTRO, era para que EU PUDESSE CUIDAR DE SEU JARDIM, de inúmeras FLORES, ROSAS que estavam em SEU JARDIM. São TODAS(OS) MARAVILHOSAS(OS) e me cabe em cuidar, velar, adubar, cercar, encharcar com água, podar (as vezes), enfim, fazê-las serem as mais belas e preciosas FLORES DE DEUS. Ai veio-me uma Ciência, de que quando adentramos na ALMA de alguém, tocamos seu coração e o colocamos repousando na palma de nossas mãos, sentimos suas batidas e iniciamos o caminho de lhes compreender e experimentar suas vidas. Se aglutina o seu sangue com meu sangue, sua Alma com minha Alma. Nos tornamos UM. O GRANDE MISTÉRIO DE DEUS, TRINO E UNO. SÃO MEUS, SÃO MINHAS. VALE A PENA TER AMIGOS(AS). Me fizeram uma FESTA, mas, os maiores presentes foram suas VIDAS (aqueles que lá estavam e os que faltaram também). Agora entendo, o sentido de SER COMO UMA ABELHA, que percorre os Jardins (Sou EU). Que pousa em cada FLOR, perambula pelas pétalas da vida dela, e começa a sugar o NÉCTAR de sua existência. Assim, como diz AGOSTINHO (DOUTOR DA AMIZADE), uma parte da VIDA desta FLOR fica comigo, É A METADE DE MINHA ALMA. Ultrapassa a condição de AMIGO, passa a ser PAI, MÃE e FILHOS(AS), algo que não possui explicação, racionalidade e sequer doutrinas. Como CRIANÇA, cabe-nos apenas EXPERIMENTAR esta GRANDE FAMILIA que se constrói, e que sem dúvida alguma possui imenso VALOR. MEU OBRIGADO A TODOS POR ME PERMITIREM EXPERIMENTAR SEUS VALORES E VIDAS. TODOS E TODAS QUE JÁ PASSARAM E ESTÃO PASSANDO NA MINHA EXISTÊNCIA. AQUELES QUE ME ESQUECERAM (OS QUAIS NUNCA ESQUEÇO, E SOFRO PELAS LEMBRAÇAS); AQUELES PRESENTES E OS AUSENTES TAMBÉM; AQUELES CIENTES DA DIFICULDADES E DOS INCOMPREENSIVEIS E CARENTES DE ATENÇÃO. OBRIGADO POR EXISTIREM E POR ME ENSINAREM A SER HUMANO. SIM! AOS QUE SE CONSIDERAM INIMIGOS, MEU OBRIGADO POR ME ENSINAREM A DAR VALOR A AMIZADE GENUÍNA E BELA, QUE ME APROXIMA DE DEUS. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com