terça-feira, 27 de março de 2012

O VERDADEIRO SENTIDO DO ESCUTAR!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Adentremos em nova FORMAÇÃO PESSOAL. Já dizia Santo AGOSTINHO: "A CONSCIÊNCIA É O ÍNTIMO ESCONDIDO DA PESSOA". Traduz-se que  a pessoa só chega ao seu verdadeiro cerne, da vontade de DEUS se desenvolver sua CONSCIÊNCIA. Entre tantas vozes (normas sociais, genéticas e familiares), COMO PERCEBER O REAL SENTIDO DA VONTADE DE DEUS? Já diziam os Místicos padres do Deserto, que a distinção da VOZ DE DEUS, das Vozes humanasserá a forma da atuação sobre a psique da pessoa. Em sentido simples e direto, a VOZ DIVINA gera VITALIDADE, PAZ, LIBERDADE e AMOR. Enquanto as outras vozes originam MEDOS, EXIGÊNCIAS e DUREZAS na vida. Saibamos, DEUS NÃO É INSTIGADOR, mas, sim, PROPORCIONADOR de VIDA PLENA e ABUNDANTE (Anselmo Grum). Então, permita-me questionar-te: QUAIS AS VOZES QUE TEMOS ESCUTA ULTIMAMENTE? CONTINUA A FORMAÇÃO!!!


Sabe-se que a consciência é a instância mais profunda do Ser Humano, e que o mesmo deve interagir conforme sua essência. Desta forma, conforma-se como Norma Suprema, e neste ponto, elabora-se um verdadeiro conceito do que é CERTO ou ERRADO. De antemão, a elaboração destes conceitos, perpassa por extensiva nomartização de conceitos diversificados. Pois, o que pode ser conotado como benéfico para uns, torna-se maléfico perante outros. A estruturação do conceito restringe-se ao teor das consequências de nosso agir. De antemão, NEM TUDO O QUE É BOM NA INTENÇÃO SERÁ PASSÍVEL DE BONDADE NA SUA CONSEQUÊNCIA (Anselmo Grum). Portanto, em si, o ERRO não é apenas aquilo que prrejudica, e o ACERTO é o que beneficia, estes pontos são, deveras, superficiais. Porém, a melhor definição do que seria o CORRETO é o que se aproxima da VERDADE e/ou REALIDADE, enquanto o ERRADO é o que se distancia, falseia. Sendo assim, o ponto real de um desenvolvimento humano concreto, deverá persistir na busca interior do auto-conhecimento. O DESVENDAR A SI PRÓPRIO, será o colocar na mesa toda a nossa construção, observando cada detalhe, orgaznizando-se de forma a definir os reais parâmetros que devems er seguidos por minha Consciência, e, desta forma, buscando cada vez mais aproximar do modelo perfeito prefigurado desde a minha concepção. Sendo IMAGEM e SEMELHANÇA DIVINA, buscando-me no meu íntimo, acabo encontrando as verdadeiras normas de VIDA, rasgando as CORTINAS que separam o meu ser verdadeiro do ÁTRIO do SANTO dos Santos, favorecendo-me um encontro com a ARCA da NOVA ALIANÇA, depositado na minha alma. Assim, posso verdadeiramente me RELACIONAR substancialmente com DEUS (AGOSTINHO: 'CONHECE-TE A TI MESMO, E CONHECERÁS VERDDEIRAMENTE A DEUS'). E, portanto, começo a entender e a praticar o que é REALMENTE CORRETO para mim e para o próximo. QUE DEUS VOS ABNEÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com