terça-feira, 3 de abril de 2012

NECESSÁRIO NASCER DE NOVO???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Hoje, a temática de FORMAÇÃO PESSOAL. Já nos dizia um autor contemporrâneo: "TIRAI DEUS E O MUNDO ENCHER-SE-Á DE ÍDOLOS". Será que tal fator não está acontecendo. Atualmente o mundo vive envolvido em aspectos de situaçõe bastantes desmotivadoras e pessimistas. Em todas as áreas humanas se apresentam situações preocupantes, permeadas de sentimentos de ceticismos desenfreados. conhecendo a própria história da humanidade, e principalmente, da história do povo hebreu, se constata, neste caso, que o afastamento de DEUS, observar-se-á a entrega a idolatria. e no caso daqueles, a falta de pressupostos morais e éticos, desencadeia-se a uma ANARQUIA TOTAL. Quanto maior for o descrédito de um fator religioso, maior o crescimento da superstição. Segundo o Pe e Exorcista, GABRIELE AMORTH, um dos principais ramos, ou tronco principal, deste direcionamento, será o 'Ocultismo' (magia, adivinhação, astrologia, necromancia, esoterismo e satanismo). em que se busca poderes superiores a outros e que afrontam as leis naturais e físicas. ocorre na verdade, uma rejeição a Religião e a Razão. CONTINUA A FORMAÇÃO!!!

A forma de condução deste mundo, acaba nos demonstrando, de forma evolutiva, que parece que vivemos em um mundo habitado por pagãos batizados, em que se vive como pagãos e tem conhecimento de sua religião, tanto quanto um pagão que sequer frequenta uma religião. Na verdade, o que se obseva nas sociedades, principalmente, as denominadas de 'primeiro mundo', é um ESTADO DE DECADÊNCIA EVOLUTIVA. E em QUE PONTO PODER-SE-Á AFIRMAR TAL ASPECTO DEGRADATIVO? Observemos em que estado encontra-se as Famílias nestes países desenvolvidos? SEPARADAS. Observemos um crescimento da desonestidade, o crescimento exarcebado do DIVÓRCIO e do ABORTO; de uma NATALIDADE bastante baixa e, principalmente, para as Igrejas que se encontram quase desertas. QUAL SERÁ O MOTIVO DO ABANDONO DA FÉ?
Em contrapartida, observamos um certo crescimento de uma nova ideologia, baseada nesses aspectos ocultos, e de uma metodologia baseada em métodos científicos, do qual chamamos de ATEÍSMO. Tal situação fora prevista em Fátima (três segredos de Nossa. Senhora), antecipando a Revolução bolchevique. como o avanço do comunismo, desenvovleu-se um ensinamento, baseado em metodologia cienteifica, que buscava destruir todo o tipo de Fé, desta forma, direcionando aos mais frágeis ao ocultismo (tema muito desenvolvido nos filmes de hoje). Tal fator desencadeou, e esta predominando, fora a confusão e a estagnação da ÉTICA. Não existe, ou esta muito fragilizada, a Lei Moral, os valores. Agregada a esta estagnação, fora adicionada novos ensinamentos e metodologias contrárias a Doutrina Católica verdadeira. E desta forma, desemboca em uma crise de DESOBEDIÊNCIA ao MAGISTÉRIO da Igreja, dando maior valor as redes de comunicações.
Tal situação desastrosa tem como consequência a uma invariavel situação de problemas na vida de pessoas, e que necessitam ser ouvidas e aconselhadas, mas que não encontram respostas por simples atitudes de indiferenças da parte daqueles que foram consagradas para este feito. Tal aspecto acaba induzindo as pessoas a procurearem o ocultismo (bruxaria e práticas aberrantes). Na verdade, o que observamos atualmente nesta sociedade é que somos constituídos, em sua maioria, por ANALFABETOS ESPIRITUAIS, ou seja, de pesosas que não buscam a Igreja, porque simplesmente NÃO A CONHECEM MAIS. E a demonstração clara é que muitas vezes escutamos de pessoas (jovens, velhos, adultos) que SÃO ATEUS. E posso dizer com experiência, da miha viagem a França e Itália, que tal fator nestes locais e na Europa é muito comum e está em evolução. E NO BRASIL? ESTÁ ACONTECENDO ALGO SEMELHANTE? ESTAMOS TENDO DIFICULDADES NA EVANGELIZAÇÃO?
Um aspecto agravante, é o de se observar a FRAGEMENTAÇÃO DA RELIGIÃO ou da FÉ. Da mesma forma que o sentido da palavra "SIMBOLO" (SIN BOLO) significa unir duas partes fazendo uma única essência, a palavra "DIABOLOS" será o seu aspecto contrário, em que se separa a única essência em duas partes. Traduz-se que toda FRAGMENTAÇÃO signfica uma Obra do demônio. Observamos uma sociedade inundada de insegurança, de falta de compromisso e credibilidade de entidades públicas, e que intentam refletir tal situação até na hierarquia da igreja. Soma-se ao fato de que as pessoas estão sobreassaltadas de problemas e buscam respostas possíveis para tais situações, e, infelizmente, não recebem o apoio devido da Igreja, de forma genérica. e com isto são induzidos, sem questionar mérito algum, aos componentes do ocultismo, barato e prático. Basta ir em determinado local, aceitar o que lhe é repassado por determinada pessoa, e efetivar o pagamento de determinada quantia, que a PESSOA RECEBERÁ A CURA DE SEUS PROBLEMAS e GANHARÁ ALGO MUITO MAIOR DO QUE DEU (Onde será que temos visto tais situações!!!). Não vamos adentrar em méritos. Creiamos, se um CRISTÃO CATÓLICO VERDADEIRO ingressa em um destes novos movimentos espirituais mágicos, significará procurar a VERDADE fora de JESUS.
Mas seria-nos, salutar, como Igreja, efetivar um EXAME DE CONSCIÊNCIA, e observar ONDE ESTAMOS FALHANDO? O QUE ESTAS SEITAS CONCEBEM, QUE NÃO OFERECEMOS? O QUE SE ENCONTRAM NELAS  QUE NÃO ENCONTRAMOS NA IGREJA CATÓLICA? Será que me nosso meio (Pastorais, Movimentos Eclesiais, comunidades, etc.), VERDADEIRAMENTE, encontramos AMOR, COMUNICAÇÃO, AMIZADE, AFETO, FRATERNIDADE, AUXÍLIO, DIÁLOGO, COMPREENSÃO, PARTICIPAÇÃO, SEGURANA e PROTEÇÃO. Dentro de nosso próprio meio, esta se desenvolvendo-se conotações SUPERFICIAIS sobre a CURA. Dando-lhe sentido individualistico, no sentido de que o Homem é constituído por um TODO (CORPO, ALMA e ESPÍRITO), não se deve, e muito menos se pode, efetivar a FRAGMENTAÇÃO humana (Anselmo Grum). O sentido da CURA não PODE e nem DEVE ser desagregado do SOFRIMENTO, pois a FÉ VALORIZA O SOFRIMENTO, é o que seria COMPLETAR O QUE FALTA NO SOFRIMENTO DE CRISTO (Cl. 1,24). Ou seja, DEVEMOS DAR NOSSA CONTRIBUIÇÃO EM FUNÇÃO DE NOSSA SALVAÇÃO. Por isto, JESUS sempre dizia antes de efetivar a CURA: "... TUA FÉ TE SALVOU ...". A CURA material é consequência da CURA ESPIRITUAL, ou seja, A SALVAÇÃO.
Para maior espanto, é o que se observa em RELAÇÃO AOS CARISMAS, ou o papel profético e carismático das pessoas. Emborar, subsista muita resignação por parte da própria Hierarquia da ECLESIA, deve-se notar uma NECESSIDADE DE REGRESSAR ÀS ORIGENS GENUÍNAS (LÚMENGENTIUM, nº 12 e APOSTOLICAM ACTUOSITATEM, nº 3). Nossa Igreja é VERDADEIRAMENTE PENTECOSTAL (Cf. Cardeal Yves Congar), sua raiz advêm deste acontecimento único. Assim, é o mesmo VALOR O BATISMO DE JESUS nas águas do rio jordão, será o MOMENTO DE PENTECOSTES DOS APÓSTOLOS (Yves Congar). Desta forma, deveria a Igreja olhar com carinho e prudência para os Movimentos Ecleisais que possuem sua essência nesta espiritualidade. Como também, os participantes de tais Movimentos efetivarem o devido TESTEMUNHO deste acontecimento em suas próprias vidas. Será o JEITO DE SER, de EXPERIMENTAR o PENTECOSTES NA VIDA que verdadeiramente trará uam NOVA PRIMAVERA PRETENDIDA pela própria IGREJA, em seu meio e expansíel a todo o mundo. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com