sábado, 5 de maio de 2012

ENXERGAR AS RIQUEZAS DEUS, REQUER NOSSO TEMPO!


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! Neste dia iniciaremos nossa pequena Reflexão com uma historinha: "O Meu Tesouro sempre estará diante de meus Olhos".
"... Certa vez, um homem possuia uma vasta propriedade de terra, tinha uma gama d eanimais em sua criação. Porém, aconteceu que em um período, houve uma imensa seca, e ele começou a perder suas plantações e animais. Nada lhe dava certo. pensou que fosse uma maldição lançada em sua família e começou a averiguar tal fato. Visitou seus Pais, e observou que iam muito bem de vida, felizes e suas posses eram maiores e melhores que a sua. Pensou que poderia se rum de seus irmãos, e visitando cada um deles constatou que suas vidas estavam ótimas e todos estavam felizes. Consternado, começou a refletir o que lhe tinha acontecido, e se indagou qual seria o motivo de tanta situação dificil em sua vida. Quando alguém lhe disse que seria bom questionar o Criador de toda a natureza e pergutnar a ELE o porque de toda a sua situação. Interessado, soube que o local onde pdoeria encontrar o Criador, seria na montanha mais alto do mundo e nos confins do mesmo. Decidido em buscar suas respostas, iuniciou sua grande jornada. ..."CONTINUA A REFLEXÃO!!!



"... Começou sua caminhada passando por pastagens, montes, subidas e descidas. Até que adentrou em uma imensa floresta. E correndo para não eprder tempo, começou a ouvir um gemido que vinha de uma imensa moita. Curioso, se aproximou para poder averiguar tal ruído. Teve logo um susto! Era um lobo, IMENSO, mas tão magro, tão magro, que não se distinguia a pele dos ossos. E pasmado, perguntou ao Lobo o 'por que' daquela situação, o Lobo lhe respondeu:
- 'Sabe que não sei! Eu era um maginifico Lobo, forte e belo. Não tinha nenhum rival nesta floresta, todos me respeitavam, e me sentia orgulhoso disto. Mas de repente, comecei a sentir uma fraqueza e logo fiquei neste estado. Hoje, não tenho mais força nem para me levantar. Não sei o que me aconteceu. somente muito azar na vida'.
O Homem lhe respondeu: - 'Pois é! Também tenho azar amigo. Minha vida somente é frustação, e está pior do que a sua. Mas me disserram que pdoeria achar as respsotas de tudo isto se encontrasse com o Criador. Por isto estou nesta caminhada a procura de respostas para minha vida e a felicidade'.
Disse o Lobo: - 'Então amigo, se você encontrar suas respostas, pergunte ao Criador sobre mim, e peça que diga qual o motivo de minha desgraça'.
REtrucou o Homem ao Lobo: - 'Está bem irei perguntar, sim. Med eixe continuar na minha caminhada'.
Assim fora o Homem, adentrando na floresta em busca de suas respostas. Passando muito tempo, o Homem ia descontraído, quando de repente, tropeçou e caiu com a cara no chão. Irritado, olhou para ver o que lhe tinha feito cair e viu que era uma imensa raiz que saia da terra, olhou e viu que perencia a um imenso, mais grande carvalho mesmo. Viu que esta árvore apenas tinha duas folhas verdes, e a penúltima tinha caído quando o homem tropeçou na raiz da árvore. E o Homem maldice a árvore, e ela lhe respondeu:
- 'Você está certo eu sou uma desgraça mesmo. Olhe para mim, era uma árvoe linda, mais alta do que todas que existem nesta floresta. Tinha uma copa vasta de folhas veres, flores e muitos frutos. Todos os animais vinham a te mim se recolher e fazer seus ninhos. Todos amavam minhas flores e comiam e me elogiavam pelos meus doces frutos. Mas olhe para mim, veja em que me transformei! Estou seca, enrrugada, morrrendo aos poucos. Não nascem mais frutos, e pior todas as folhas cairam secas no chão. sou azarada! Replicou o Homem: 'Que nada, pior é minha vida. mas sai e vou buscar minhas respostas com o criador e pedir que me oriente a cuidar de minha vida'. Então, ficou esperta a árvore e disse: 'Se você encontrar o Criador, e puder, fale de mim a ELE e peça que responda o 'porque' de me encontrar assim! Por favor!
- 'Está bem, se tiver tempo! Disse o Homem, e continuou a jornada. Adentrou mais ainda na floresta. Depois de muito tempo, já meio cansado e com sede, percebeu que existia uma clareira, e lá tinha uma bela e majestosa casa. Uma propriedade imensa, com terra muito boa e muitos animais. E observou que na casa diante de uma janela, tinha uma jovem, a mais bela de todo o local que tinha ido, e ficou impressionado com sua beleza radiante. Porém, olhou para a jovem e sua feição era de uma imensa tristeza. Mas apenas pediu um pouco d'água. A jovem pegou e lhe deu para beber. Mas curioso, perguntou a jovem o Homem:
- 'Por que uma mulher tão bela, e vivendo num local tão rico pode ficar tão triste assim?' A jovem lhe respondeu:
- 'Eu ão sei dizer. Vivia tão feliz, tinha tanta coisa para fazer, e nunca me faltou nada. De repente, algo começou a apertar meu coração, e as coisas ficaram sem sentido e estou assim hoje, e vou acabar morrendo assim'. Respondeu o Homem:
- 'Bem, não tenha nada a ver. Minha vida é muito mais azarada do que a sua. Você pelo menos tem as coisas e eu nada mais. Vou procurar o Criador e perguntar sobre minha vida e achar as minhas respostas'. Então, os olhos da jovem brilharam e disse ao Homem: 'Se vocÊ puder, pergunte sobre minha vida ao Criador, por favor!'. Assim, encantado com a jovem acenou positivamente o Homem e saiu na sua busca.
Por fim, chegou a grande montanha. A escalou com uma vontade única. Superou o medo, ventos e cansaço. Mas cheou no topo. Lá começou a chamar pelo Criador, e olhava par aum lado e para o outro, e NADA. Quando estava desistindo e indo embora, ouviu-se uma forte e imensa voz que dizia:
- 'O QUE É QUE VOCÊ QUER DE MIM?'. Impressionado, o Homem contou toda sua história e lhe perguntou todos os seus 'porquês'. O Criador respondeu-lhe tudo. Quando deua volta para descer a montanha, a voz lhe dirigiu a palavra:
- VOCÊ NÃO ESTÁ SE ESQUECENDO DE NADA?'. Fciou pensativo o homem. mas a voz lhe lembrou da jovem, da árvore e do lobo. E também lhes deu as respostas de cada um. Feliz, o Homem desceu e foi procurar solucionar sua vida. Estava tão feliz e desejoso de fazer-se feliz que esqueceu da jovem. Quando ela viu o homem voltando, gritou com tanta força:
- Voce^se esqueceu de mim? Encontrou-se com o Criador? O que ELE lhe disse? O homem ficou uma fera por ter de parar, mas ao olhar a jovem e ver sua beleza, ficou encantado e veio até ela. E disse:
- 'Sim, me encontrei e ELE me deu minhas respostas. Disse-me que toda a minha felicidade estaria diante de meus olhos, bastava que eu as buscasse e encontraria toda a minha sorte. Tudo estaria diante de mim'. A jovme lhe perguntou sobre ela e o homem respondeu:
- 'Para você, ELE disse o que sente é a falta de SER AMADA. Tudo o que aconteceu contigo é porque você sente falta de alguém que lhe dê carinho. mas se encontrasse alguém que fizesse isto por ti, você daria cem vezes mais amor para este homem, e ele seria eternamente feliz'. Então, olhos da jovem brilharam como nunca tinha acontecido para o homem. Ele lhe disse:
- 'Bem, tenho de ir, porque o Criador disse-me que minha felicidade estaria diante de meus olhos, e NÃO POSSO PERDER MEU TEMPO com você!. Se despediu e foi embora. Ancioso para chegar em suas terras, veio correndo e novamente tropeçou naquela raiz. Veio logo, com raiva amaldiçoando a árvore. A última folha veio a cair. E a árvore o viu. E lhe perguntou:
- 'E ai? Encontrou-se com o Criador? E o que ELE te respondeu? O Homem, repetiu o que tinha dito a jovem, que o Criador tinha dito que seus tesosuros estariam diante de seus olhos, bastava apenas observar e procurá-los. Disto a árvore falou:
- Você se lembrou de mim? ELE disse algo sobre mim? Dai o homem lhe respondeu que DEUS tinha dito que o probelma da árvore, era que existiam tres báus, carregados de joias, pedras precisas e muitas moedas de ouro e prata, que estavam impedindo que as raízes da árove pudesse aprofundar mais na terra e assim se abstacer de nutrientes para seu desenvolvimento. Então falu a árvore:
- E ai? O que deve ser feito para recuperar minha grandeza e beleza? REspondeu o homem:
- Deve você pegar uma pá e retirar os três baús. De imediato a árvore lhe indagou: - Mas, eu não posso fazer isto! Será que você não poederia fazê-lo, e poderia ficar com os baús! E disse o homem: - Você está querendo me atrapalhar, NÃO POSSO PERDER MEU TEMPO. Tenho que procurar meus tesouros, pois o Criador tinha dito que estariam diante de meus olhos. Vou-me embora!
Dito isto, retirou e começou novamente sua caminhada para a felicidade. quandoe stava perto de sair da floresta, o lobo o viu e uivou forte. O homem se assustou e veio ao seu encontro. Então o lobo disse-lhe:
- Você se encontrou com o Criador? Respondeu o homem: SIM. E ELE me disse que tudo oq ue de bom para mim estaria diante de meus olhos, e não posso perder meu tempo com nada e ninguém. o que você quer de mim? O lobo respondeu: - DEUS disse algo sobre mim? Disse-lhe o homem:
- Disse que seu mal é FOME. Você se importou tanto com sua beleza e força que acabou esquecendo o básico, que era de se alimentar. Todo este estado é porque você não comeu nada se tornou preguiçoso, esperando que as coisas estivem dadas para você. E o lobo retrucou: - E agora? O que fazer, se não tenho mais forças para andar e caçar? O homem respondeu:
- So existe um possibilidade! Se vier um animal estupido o bastante para se aproximar de você e devorá-lo. Diante disto, os olhos do lobo brilharam e ele avançou sobre o homem e o devorou. QUAL A MORAL DA HISTÓRIA!!!
Parece cômico o seu conteúdo, mas, atualmente, é tão comum tal situação. No Evangelho de hoje, JESUS prediz que as nossas riquezas estariam, também, diante de nossos olhos. Neste semblante humano, caberia a Felipe (ingênuo), reconhecer em CRISTO a IMAGEM de DEUS. Reconhecer DEUS na estrutura humana é a nossa missão particular. Muitas oportunidades de vida estão sendo colocadas diante de nós, mas nos tornamos cegos em nós mesmos, como os Discípulos de Emaús. Quem adere a JESUS, significa entrar em familiaridade com o PAI. E desta forma, como na história, se NÃO RECONHECEMOS A RIQUEZA QUE ESTÁ SENDO DESPOJADA DIANTE DE NOSSOS OLHOS, acabaremos sendo devorados pelas mazelas que se encontram disfarçadas em nosso meio. Abramos os nossos olhos para a vontade de DEUS, e desta forma estaremos devidamente protegidos de qualquer mal. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com