quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESCOLHER A LIDERANÇA! UMA AÇÃO DE DEUS E MINHA TAMBÉM (3ª parte)


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS! ORA ET LABORA. Adentrando no mais profundo da essência sobre Liderança, desenvolveremos novas particularidades do LÍDER CRISTÃO. O Salmista nos revela algumas características de um VERDADEIRO LÍDER. No Salmo 22(23), define como aquele(a) que nos conduz às verdes pastagens, que são símbolos caracterizadores de um ser unido a DEUS (Santidade, Intimidade, Experiência, etc.). em si, a importância de um LÍDER é o de favorecer transformações profundas na vida do conduzido, do Liderado, ou seja, o de levá-lo à SANTIDADE (Frei Elias Vella - O lìder de Fé). Os aspectos organizativos devem ser ocorrência desta transformação, não sua base final. Traduzindo a meta de todo e qualquer LÍDER sempre será as PESSOAS, nunca as COISAS. Nossa vida existencial de LIDERANÇA deve ser pautada na figura exemplar de um guia, não apenas uma sinalização de caminhos. Deve ser o LÍDER o primeiro a experimentar a estrada que percorre, parra, então, ser um sinal vivo que deve ser seguido. CONTINUA A FORMAÇÃO DE LIDERANÇA!!!


Em suma, um VERDADEIRO LÍDER deve PRODUZIR FORTES E CONCRETAS CONVERSÕES. Fica evidente, de que o que vale, realmente, esforçarmos em restaurar e embelezar quaisquer estruturas físicas, se o seu íntimo, sua raiz, encontra-se comprometida??? Diz a palavra: "... Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que constroem. Se o Senhor não guardar a cidade, debalde vigiam as sentinelas ..." (Sl. 126, 1). Antes de qualquer estrutura restaurada, necessário, antes, de PESSOAS RESTAURADAS, pois serão estas que serão os possíveis construtores, os encarregados. Agora, a palavra RESTAURAÇÃO significa uma CAMINHADA, uma JORNADA, que deve ter consistência CONTINUA. Portanto, o LÍDER será aquele que propicia as pessoas uma EXPERIÊNCIA CONTINUA DE DEUS (Verdes pastagens). Porém, para que tal fator aconteça, necessário que o próprio LÍDER já tenha experimentado o caminho prescrito. Fica fácil entender tal necessidade, o fato primordial desta experiência, é que tendo vivenciado o percurso, o LÍDER, em primeiro plano, sabe qual é a verdadeira DIREÇÃO, sabe o caminho a seguir. Em seguida, sabe como está o ambiente a ser percorrido, quais as condições da estrada, que tipo de obstáculos se encontram em tal percurso, se existem locias seguros para determinadas paradas obrigatórias, etc. A transparência deste conhecimento gera cristalinamente no outrem a segurança e a confiança para o seguimento.
De forma ímpar um VERDADEIRO LÍDER ao pastorear suas ovelhas, simplesmente, acabamos dando o que há de melhor de nosso ser as outras pessoas. Nos Liderados ficam impregnados a nossa imagem, a nossa existência pura e concretas. Por causa deste fator fica-nos um questionamento: VOCÊ LÍDER, O QUE ESTÁ ENTREGANDO, DANDO A SEUS LIDERADOS? ESTOU CEDENDO O QUE EXISTE DE MELHOR DE MIM? ESTOU DOANDO APENAS ALGUMAS PARTES QUE INTERESSAM-ME? ESTOU DANDO JESUS CRISTO A ELES?
O SER LÍDER não se caracteriza pelo o 'QUE SOMOS', mas pelo o 'QUE FAZEMOS'. Pois o verdadeiro PASTOR é que deve DAR A VIDA, não a ovelha, para depois CONDUZIR a esta para um local de segurança. Diante deste fato, entendemos que a AUTORIDADE advêm do VERDADEIRO TESTEMUNHO. Portanto, O LÍDER VERDADEIRO conquista CREDIBILIDADE pelos seu TESTEMUNHO.
Eis a primazia do momento espiritual vivenciado recentemente por todos nós. O PENTECOSTES. Apenas pelo ESPÍRITO SANTO poderemos, realmente, conduzir as pessoas em direção a JESUS CRISTO. O ESPÍRITO será a LUZ DA VERDADE que brilha sobre nós (Jo. 1), e revela toda a nossa verdade. Será a ação deste ESPÍRITO de DEUS, QUE NOS MARCARA com o SELO DA SANTIDADE, e TESTEMUNHARÁ de que essência somos realmente constituídos. Com este texto espero contribuir na observação da importância de SABER ESCOLHER NOSSA LIDERANÇA. QUE DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com