sábado, 31 de agosto de 2013

QUAL É O TEU VALOR DE DEUS???


GRAÇA E PAZ (חסד ושלום)! ORA ET LABORA! BENDIGAMOS AO SENHOR. DEMOS GRAÇAS A DEUS. Neste momento gostaria de enfatizar uma REFLEXÃO,  por demais especial. Embora este fim de mês tenha sido espetacularmente maravilhoso (desculpe-me a redundância), ao comemorar o aniversário de meu Filho menor, comecei a observar determinados fatores condicionantes da vida. O título é por demais abrangente e direcionado a uma análise profunda e concreta. Na festa sobreveio-me uma enormidade de sentimentos e pensamentos, como se passassem um filme de longa duração, perante meus olhos. Como é interessante começar a entender o que DEUS realmente nos quer FALAR. Muitas vezes o seu linguajar se torna incompreensível, não porque a linguagem o seja difícil, mas porque acabamos fazendo a nossa, esquecemos a LINGUAGEM DIVINA. E QUAL SERIA? Este questionamento deve ser o que você esteja mais necessitando neste momento, ou seja, COMO APRENDER SE COMUNICAR COM DEUS, AGORA? DEUS, com toda a certeza, tem se comunicado contigo, de diversas formas, MAS COMO O COMPREENDER? Eis o sentido do TÍTULO ACIMA, que tenham certeza, não provêm de ansiedades humanas, mas se torna PURA INSPIRAÇÃO de DEUS, pois revirou toda a minha história de vida. Na festa, voltei-me a JUVENTUDE, acabei por partilhar com um amigo que estava na festa, e rememoramos os tempos de nossas Adolescências, e como era bom. As festas, pessoas, momentos, tão puros e cristalinos. BONS TEMPOS ... CONTINUA A REFLEXÃO!!!

Você pode até questionar o que tudo que fora falado tem haver com o TÍTULO? QUAL O VALOR DE DEUS? Simples: O AMOR. Logicamente, não perfalo de simples sentimento, mas se total estrutura que fazia parte de nossas vidas. Dos encontros, conversas, efetivávamos com PESSOAS, permeados de problemas, porém, eram PESSOAS. Ninguém, dos grupos que nos relacionávamos tinham contextos de tratar como objetos, podia-se até pensar. Mas, predominava o sentido de olhar PESSOAS, as paixões se tornavam AVASSALADORAS, mexiam com nossos íntimos, que a seguir atormentavam a alma por causa daquele(a) pessoa, nada era SUPERFICIAL, de momento. Certo, que talvez não terminassem em casamento, porém, convenhamos, era algo que interagia de forma única com a nossa vida, chegando a mudar comportamentos. HOJE EM DIA??? COMO SE AVALIAR??? Acabamos vendo e falando com PESSOAS??? Desculpe-me, muitas vezes vejo MANEQUINS revestidos de humanidade (perdoe-me a colocação). Algo que me tocou me determinada cidade de nosso Estado (Itabaiana) que em determinado dia de sábado observei uma jovem belíssima que estava diante de um local (ela vai saber que é com ela que falo. kkkk), e segurava um cartaz, dizendo que poderia lhe dar um abraço e era de graça. Sabe pude adentrar na vida dela. QUE CORAGEM! QUE BELEZA! MAGNIFICA ESPÉCIME HUMANA (digo isto porque vemos metamorfose de Homens). Sem sombra de dúvida, além de ser linda, era muito mais, a beleza não partiu de seu externo, sobressaia de seu íntimo e se moldavam, e a beleza que tinha agigantava-se. Dava gosto. E com certeza, eu que estava na direção do carro, tive uma vontade enorme de ir em sua direção e lhe dar um forte abraço humano. Confesso, fui fraco, fiquei envergonhado deste sentimento, e mencionei que se fizesse isto o que pensariam de mim (kkkkk, cara besta). Mas valeu ver que naquela cidade, ainda, existem SERES HUMANOS, dispostos a loucuras do VERDADEIRO AMOR. A jovem me lembrou profundamente de SANTO AGOSTINHO (AMES E FAZES O QUE QUISERES). Ela AMOU, irmãos, pois fez o que queria, livre e bela, magnifica e suprema (PARABENS). Em suma, ÚNICA. Assim, olhando a tudo isto, na festa, comecei a me olhar, a observar-me, com um desejo de REFAZER tudo, de procurar ser um MELHOR PAI (estou longe), ESPOSO, FILHO, HOMEM, enfim, DE DEUS. O VALOR DE DEUS subtende a precedência de um princípio único: "FAÇAMOS NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA". Digam quem o pode SER??? NOSSO VALOR ÚNICO É SER REFLEXO DO AMOR. Devemos aprender a nos conviver, a nos RELACIONAR (o que o Papa Francisco nos pediu). Observando a felicidade, e os comentários posteriores, pude constatar que o devemos procurar em nossas vidas é JUVENTUDE DIVINA. SOMOS JOVENS, de qualquer idade. Muitos que o são de fato, já não se parecem, e outros que já perpassaram, buscam e intentam a ser. EI! ACORDA! Eu hoje, estou vivendo este sentimento, o texto produzido é fruto de uma experiência de oração. SOU JOVEM, sabia disto? E mais, veio um desejo louco de poder pular de um avião de paraquedas (e acho que vou fazer isto. kkkkk). A causa é o desejo juvenil de sentir na face o sopro do vento, de olhar o céu. Mas, com o sentido de que sou um pequeno ponto neste céu, e como SOU DEPENDENTE DE DEUS, de sentir sua mão sobre minha vida, me transformando em ÁGUIA (Celina Borges) e voar profundamente neste ABRAÇO DE DEUS. O paraquedas se torna os braços de DEUS, que mesmo em minhas quedas vertiginosas sou envolvido e aparado pelo MEU PAI DO CÉU. SIM! COMO É BOM SER DE DEUS. Acabamos fazendo tantas coisas loucas, porque AMAMOS. SOU JOVEM, e mais do que muitos, pois tenho a CORAGEM de me MOSTRAR O VALOR DE DEUS EM MIM. JOVEM, de todas as idades, VÃO VIVER, se RELACIONAR, INTERAGIR com SERES HUMANOS de VERDADE. Basta de viver ilusões passageiras, nada pode comprar A NOSSA HUMANIDADE. VOCÊ se encontra desapontado, triste, abatido: SAIA DESTA. VÁ VIVER. VÁ DAR ABRAÇOS (como a jovem itabaianense), deixe de ser BESTA (desculpe, escapou :)). NÃO EXISTE NADA MELHOR DA VIDA DO QUE EXALAR VIDA. DEUS NOS FEZ JARDINS PARA QUE PUDESSEMOS FLORIR E PERFUMAR A VIDA DE TANTOS. PARE DE CHORAR. SAIA DE SI, COMECE A SORRIR, DIGA BOM DIA E ABRACE {se corajoso(a)}. COMECEA REFLEXÃO QUAL O MEU VALOR DE DEUS? VOE MEU IRMÃO(Ã), olhe ao céu e veja, que ele foi feito para VOCÊ. Saia deste chiqueiro que te aprisionaram, pois não és galinha. NASCESTES PARA SER UMA BELA ÁGUIA. Então, aja como UMA e ÚNICA. QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE. PARABENS ÁGUIAS DE DEUS, VOEM ALTO, NOSSO LUGAR É O CÉU. AMÉM.

Nenhum comentário:

POSTs RELACIONADOS

2leep.com